PSDB e PMDB: “Informação plantada” vira coligação

PSDB e PMDB: “Informação plantada” vira coligação

0 375

Embora um dia antes o vereador Hampel tenha declarado que a coligação hipotética entre PSDB e PMDB era informação plantada por bloguistas a mando de Ceron, 24 horas depois a engenharia se confirmou. E até que foi favorável a Hampel cujo destino lhe reserva um dos caminhos a partir de 2017: Ser vice prefeito ou ficar sem cargo eletivo em Lages. A coligação costurada por Roberto Amaral é ampla e, a maioria dos partidos veio ‘de graça’ por causa da boa relação com o PMDB de Elizeu. É o caso do PT, PTB, entre outros. A confirmação da coligação com Amaral e Hampel foi cheia de suspense.


‘TRAVESSURA’ ANTES DA CONFIRMAÇÃO

Foi considerada uma travessura a hipótese costurada por Hampel e o vereador Thiago de Oliveira de, ao invés de lançarem o vice de Roberto Amaral, saírem com chapa pura do PMDB. A ideia não vingou, mas serviu para alertar ao PSDB de que os pelegos tinham um Plano B, ou seja, uma alternativa além dos tucanos. Mas no final, depois de algumas exigências e compromissos, deu tudo certo. E a coligação é ampla e forte.

PMDB007

Aqui o momento da confirmação da coligação com Marcos Vieira, Elizeu, Roberto Amaral, Hampel e o vereador Thiago de Oliveira

PMDB008

Mais comemoração. Aqui com a adesão do PTB de Anilton Freitas (esquerda) que chegou a ventilar outras duas hipóteses além da coligação com PSDB e PMDB

PMDB009

Na série de discursos, deputado Coruja criticou o comportamento do governador Colombo de não ter ajudado Elizeu enquanto prefeito a fazer mais ações em benefício de Lages

PMDB004

Outro momento de contentamento foi com a chegada do PPS anunciando adesão à coligação, nas palavras de Carmen Zanotto (ao microfone)

PMDB002

Toni Duarte discursou e depois declarou que o PPS resolveu abrir mão de cabeça de chapa e “apoiar tudo aquilo que vem sendo feito em Lages”

PMDB001

Elizeu voltou a se emocionar ao falar sobre o grupo que se formou em torno do projeto para eleger Amaral e Hampel

PMDB003

E já como candidato a prefeito Roberto Amaral falou em parceria e trabalho conjunto nesse projeto que não é só dele. “Mas de todas as pessoas que querem uma Lages cada vez melhor”


A COLIGAÇÃO

Em torno de Roberto Amaral estão as seguintes siglas lideradas pelo PSDB e PMDB:

PPS, DEM,  PTB, PT, PT do B, PSDC, PTC, PRB e PEN

SIMILAR ARTICLES

Sem comentarios

Deixe uma resposta