Lages tem 216 candidatos a 16 vagas na Câmara

Lages tem 216 candidatos a 16 vagas na Câmara

0 257

Se fosse um vestibular diríamos que a concorrência seria superior a 13 candidatos por vaga. Segundo informações do próprio prefeito Elizeu Mattos, o conjunto de 12 partidos que integram a coligação entorno de Amaral e Hampel, terá 96 candidatos a vereador. Antônio Ceron já havia informado que na arquitetura da coligação, a previsão era de 96 candidatos a vereador.


QUAL RAZÃO DE 96?

A regra aponta que cada coligação (grupo de dois ou mais vereadores pode lançar até 150% do número de vagas à Câmara). Lages com 16 vagas permite que cada coligação lance 24 candidatos. Como tanto o PSDB quanto o PSD têm quatro coligações na proporcional, isso totaliza 96 candidatos. E somados os 96 do grupo do PSD e mais 96 do time do PSDB e ainda os 24 candidatos da dobradinha PR/PDT, temos, portanto, 216 candidatos a vereador em Lages. E dividindo esses 216 por 16 vagas, teríamos 13,5 candidatos para cada vaga.

Camara04

Ao todo 216 candidatos buscam uma das vagas na Câmara. Há candidatos que já se sentem eleitos, outros que escalam a si próprios e mais uns dois companheiros, enfim, é um cenário onde seriam necessárias umas 100 vagas na Câmara ou mais, para atender tanta expectativa dos interessados no salário de R$ 8.456,00 mensais!



 DEMOCRATAS COM AMARAL E HAMPEL

Assessoria do DEM de Lages faz questão de compartilhar a informação para que não restem dúvidas: O partido está apoiando a dobradinha PSDB e PMDB e na proporcional também integra uma das quatro coligações para a Câmara de Vereadores da coligação.

DEM

Médico e vereador Rodrigo Silva com o candidato Roberto Amaral na presença do DEM como um dos 12 partidos em torno da dobradinha PSDB e PMDB

Sem comentarios

Deixe uma resposta