Documento aponta: Capital de SC era para ser na Serra

Documento aponta: Capital de SC era para ser na Serra

0 193

Os detalhes da história a gente não pode contar porque a primeira parte vai para a edição desta semana do Jornal Correio Otaciliense. Advogado João Carlos Matias vem fazendo uma série de artigos resgatando a história e o cotidiano da Serra Catarinense nos tempos idos. E nessas andanças ele localizou documentos (um decreto do então governador Hercílio Luz) e vestígios dos marcos iniciais com as medidas do local onde seria construída a Capital de Santa Catarina lá antes da década de 30 do século passado. O conteúdo dessa material absolutamente exclusivo, está com João Matias e será conhecido a partir de agora.

Matias

João Carlos Matias que além da advocacia se envereda pelas escritas e faz alguns retratos de paisagens e cotidianos da Serra


O QUE IMPEDIU QUE A

CAPITAL VIESSE PARA O INTERIOR?

PonteH

A resposta está neste cartão postal. João Matias, com documentos e imagens, irá contar em detalhes a história que, por pouco, não livra Floripa de ter que ser a Capital do Estado.


E DETALHE

A Capital não era para ser em Curitibanos, mas em Lages, numa localidade que atualmente é município desmembrado.


AINDA

O conjunto de artigos e crônicas sobre a Serra Catarinense de dias atrás integrará um livro que João Carlos Matias está escrevendo.



CONSTRUTORA TERRA APRESENTA:

RESIDENCIAL TÁVORA TIGRE

TerraTT

Empreendimento diferenciado, bem localizado e próprio para quem deseja morar bem.

Mais informações aqui!

Sem comentarios

Deixe uma resposta