PM: Excedentes pedem ao governador Colombo

PM: Excedentes pedem ao governador Colombo

0 607

É do conhecimento de todos que estão fazendo academia 711 candidatos aprovados no último concurso da Polícia Militar de Santa Catarina. É um contingente que supre apenas as baixas decorrentes de aposentadorias no intervalo de um ano. Logo, a presença daqueles que ficaram fora das vagas do concurso (os excedentes) numa segunda leva para a academia seria fundamental.


E…

Nesse sentido, os excedentes, que passaram por todas as fases do concurso, mas ficaram fora das vagas, realizam um movimento para tentar sensibilizar o governador Colombo para que sejam aproveitados.

PMEXc

Representantes dos excedentes se encontraram com o governador Colombo, na sua passagem por Lages, onde reforçaram o pedido e até entregaram uma camisa com a bandeira de defesa ao chamamento


É ASSIM…

Segundo informações, o governador Colombo pediu estudo para ver a possibilidade de chamar mais uma turma. Mas o problema esbarra na falta de recursos, visto que há consciência do déficit de pessoal na briosa, mas também existe limitação de gastos em decorrência do arrocho financeiro nas contas do Estado.


DIANTE DISSO

Não existe uma resposta negativa aos excedentes (de que não serão chamados). Mas há um compasso de espera para ver a reação das finanças (arrecadação). A partir disso, focariam-se as prioridades. E a segurança é uma dessas prioridades, inclusive com mais contratações.


PEDIR NUNCA É DEMAIS

A gente sabe que Colombo ou qualquer outro gestor não dá resposta sob pressão. Mas pedindo com jeito, aquilo que é solicitado pode ser avaliado com carinho. Assim, recomenda-se que o Consel – aquela estrutura que representa a segurança em Lages – reforce o pleito dos excedentes. Até porque, quanto mais policial na rua, maior a sensação de segurança!

Sem comentarios

Deixe uma resposta