‘Política habitacional’ de Lages ou cena inusitada?

‘Política habitacional’ de Lages ou cena inusitada?

0 1146

É extraordinariamente positiva a ação de colocação de casinhas em locais públicos para abrigar cães de rua em Lages. Tanto que o assunto ganhou a imprensa nacional. Rede Record enviou jornalista que faz reportagens nacionais somente para mostrar a iniciativa lageana de voluntários e parceiros.


E…

Além das casinhas, alimentação e roupas quentes integram o kit do minha casa, minha vida aos animais abandonados e indefesos que perambulam na cidade. Evidência inclusive de que a política pública de controle da população canina através de castração e conscientização dos donos não evoluiu muito em Lages.


A CENA INUSITADA

E neste semana surgiu uma imagem que ganha as redes sociais de quem está utilizando as habitações dos cães de rua para se abrigar do frio.

Casinha

O registro vale como cena inusitada e não falta de política social para atender as pessoas de rua porque existem programas, espaços e profissionais para atender tais moradores de rua. O problema é que alguns não desejam o amparo do poder público, optando pela vida de rua e, quando o frio aperta, busca alternativas como essa da imagem!

Sem comentarios

Deixe uma resposta