Colégio Rosa: “Obra trouxe autoestima ao lageano”

Colégio Rosa: “Obra trouxe autoestima ao lageano”

0 176

Secretário Luiz Gustavo Assink (ADR) ao falar na prosa com a imprensa nesta quarta-feira, apontou significados da revitalização desse prédio situado bem no coração de Lages:

“A obra repercute trazendo autoestima ao lageano. De uma maneira ou de outra, as pessoas têm ligação com este pedaço da história de Lages. E o governador Raimundo Colombo, cuja admiração com a trajetória do líder que dá nome a este colégio é enorme, quis ver a revitalização pronta para orgulhar a todos nós”.

Vidal0003

A ADR e o Sesc convidaram profissionais de imprensa para conhecer detalhes da revitalização, cuja estrutura pronta será entregue nesta quinta-feira, 11, Dia do Estudante.


ATIVIDADES GRATUITAS

Gestores do Sesc, dirigentes da ADR, arquitetas e o empresário Carlos Lopes Filho (Estaca Engenharia, responsável pela obra), foram sabatinados pelos profissionais de imprensa. Responderam curiosidades e informaram sobre a operacionalização do Centro Cultural depois de entregue. Segundo o Sesc, muitas atividades programadas para o espaço serão gratuitas à comunidade. E outras terão preços módicos, política de facilitação que já é desenvolvida pelo Sesc em suas outras unidades em Lages e outros municípios.

Vidal0006

O prédio pronto para ser inaugurado nesta quinta-feira, 11, com solenidade às 18h30min seguida de show com Barbicacho Dança Show, Quarteto Coração de Potro e Luís Mareno


CUSTEIO DA ESTRUTURA

Os gestores do Sesc apontam que até o final do ano há uma previsão de aporte de R$ 600 mil para manter a estrutura. E que o orçamento do ano que vem tem previsão de recursos para manter mais esse braço do Sesc em Lages (que já conta com unidade na Avenida D. Pedro e a Pousada rural). Ao todo 30 colaboradores passarão a trabalhar na nova unidade.

Vidal002

Um vídeo institucional resgata histórias e ouve pessoas que têm suas vidas ligadas de uma forma ou de outra ao Colégio Rosa


REGISTROS DA VISITA

O Sesc convidou e os personagens Testa de Lampião & Grilo Seco guiaram os profissionais de imprensa na visita guiada realizada à obra que está pronta. Durante o trajeto foram repassadas informações e contadas curiosidades que envolveram a obra e a história do Colégio Rosa. Uma iniciativa bem interessante!

Vidal0005

Este será um espaço para aulas de músicas com instrumentos já devidamente expostos. Por ser o porão do Colégio Rosa a acústica ajuda bastante

Vidal0004

Os nossos grandes artistas mesclando um pouquinho de música e muito de informação sobre o prédio histórico de Lages

Vidal003

Claro que tendo o jornalista Luís Augusto como testemunha na ‘janela’ tratamos de conhecer um pouco da estrutura de equipamentos musicais disponibilizados para as aulas

Sem comentarios

Deixe uma resposta