Atualizando informação sobre Altamir em Otacílio Costa

Atualizando informação sobre Altamir em Otacílio Costa

0 374

Chega informação que o julgamento que está na pauta do TRE/SC para esta segunda-feira, dia 15 (número da sorte do PMDB) em relação ao candidato Altamir Paes em Otacílio Costa analisa apenas a ‘possibilidade dele votar’. Segundo as informações, esse julgamento não altera os planos da coligação homologada na convenção. “O registro da candidatura está sendo protocolado no prazo, independente do resultado desse julgamento, o qual não é em definitivo, pois ainda cabe recurso ao TSE”.


DE FATO, PORÉM…

Na verdade é isso e não é bem isso.

Altamir Paes obteve decisão liminar numa Ação Rescisória que restituiu seus direitos políticos em decisão lá do final do ano passado. Porém, essa decisão precisaria chegar à Justiça Eleitoral, onde há o interesse na restituição da condição ativa (votar) e passiva (ser votado) na eleição. Não entendemos a razão da Justiça Eleitoral ter sido consultada somente em julho deste ano, onde saiu a decisão em Lages que levou o recurso ao TRE/SC. Isso talvez pudesse ter sido feito antes e a coisa já estaria resolvida.


ASSIM

O que o TRE/SC decidirá na segunda-feira é se Altamir adquire a condição passiva (ser votado). Informação de dentro da Justiça Eleitoral indica que a condição ativa (votar) ele não adquire mais por causa do prazo para emissão de títulos de eleitores. Mas o fato dele não poder votar, não impediria dele ser votado. Logo, isso de não votar não é fator impeditivo.


ADEMAIS

Com a homologação da candidatura na convenção, Altamir Paes pode fazer campanha a partir de segunda-feira e correr atrás de votos até sair uma decisão definitiva sobre sua situação. Mas o faz sem a garantia absoluta de que pode concorrer. Exceto se a decisão for favorável já segunda-feira, 15, hipótese bastante provável.

AltamirMM

Há expectativa significativa em relação a essa questão porque o fato de estar apto a concorrer ou não faz uma diferença gigantesca na política em Otacílio Costa onde a disputa entre Altamir Paes (na foto com os deputados Mauro Mariani e Peninha e ainda outras lideranças de Otacílio, inclusive a vice, Salete Mello) será bastante acirrada contra o atual prefeito, Luiz Carlos Xavier, Tio Ligas.

 



QUEM É QUEM EM LAGES

PSDBMulher

Apenas para sintonizar àqueles que indagaram sobre as personagens da imagem no encontro do PSDB Mulher, à esquerda a pré-candidata a vereadora Lariane Lins com Gilda Mara Marcondes Penha, que palestrou em Lages e à direita Geciely Munaretto, que também integra a lista das candidatas a uma vaga na Câmara de Vereadores pelo PSDB de Lages.

Sem comentarios

Deixe uma resposta