Deputado Gabriel: “Lugar do queijo serrano é no mercado nacional”

Deputado Gabriel: “Lugar do queijo serrano é no mercado nacional”

0 267

Durante visita do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, a São Joaquim, nesta quarta-feira, o deputado Gabriel Ribeiro (PSD) entregou a ele uma peça de queijo artesanal serrano. O parlamentar é o autor do projeto de lei aprovado na Alesc, que regulamenta a produção e a venda do queijo serrano. Gabriel pediu a Blairo que o Ministério conceda aos produtores o Sisbi (Serviço de Inspeção Brasileiro), que permitirá a comercialização do produto em todo o país.

GabrielB

Com a possibilidade desse reconhecimento e autorização do Ministério da Agricultura, o queijo serrano pode chegar às prateleiras de grandes mercados como São Paulo, tal qual acontece atualmente com o queijo mineiro, por exemplo. No registro Blairo Maggi recebe um ‘exemplar’ do queijo tipicamente serrano.



SÃO JOAQUIM: NA VISITA À SANJO

COMITIVA SE VESTIU DE BRANCO

Foi até curiosa a cena do governador Colombo, ministro Blairo Baggi, deputado Gabriel Ribeiro e demais autoridades que estiveram em São Joaquim. Para adentrarem à parte de produção da Sanjo, eles precisaram usar uma roupa especial dentro do padrão de higiene que garante a qualidade dos produtos da cooperativa.

Sanjo001

Aqui uma degustação dos produtos da Sanjo, especialmente os sucos de uva e aqueles vinhos e espumantes sem igual. No registro o ministro Blairo, governador Colombo e o deputado Gabriel Ribeiro (direita) enquanto o deputado Benedet se preparava para fazer um selfie

Sanjo002

Aqui uma observação à seleção de maçã que é feita na Sanjo, sendo que a fruta antes passa por um processo de higienização…

Sanjo003

Ministro Blairo Maggi que entende e muito de agronegócios, deixou São Joaquim bastante sintonizado sobre a cadeia produtiva da maçã e as carências que o setor enfrenta!

Sem comentarios

Deixe uma resposta