Quantos pinus existem no entorno de Lages?

Quantos pinus existem no entorno de Lages?

0 155

Quantos pinus foram plantados em Lages e nos municípios do entorno? Qual é a área reflorestada na região que é considerada uma das principais de florestas exóticas do mundo? E o que essa quantidade de área reflorestada significa em termos de sustentação da indústria madeireira e de papel e celulose? Respostas a essas indagações virão de um inventário que está a caminho.


A PARCERIA PARA LEVANTAR OS DADOS

SOBRE A ÁREA REFLORESTADA NA SERRA

Pelos próximos seis meses, equipes do CAV e o  Sindimadeira farão um inventário das florestas plantadas na Serra Catarinense. O convênio de cooperação técnica foi assinado. Chamado de Distribuição Espacial das Florestas Plantadas na Região Serrana de Santa Catarina, o estudo dará um panorama do total de área de florestas comerciais plantadas.


SIGNIFICADO À FIESC

E AO SINDIMADEIRA

O presidente do Sindimadeira, Cesar Feldaus, explica que o estudo inédito dará condições e prognosticar o potencial produtivo de matéria-prima da madeira. “Para o setor vai ser muito importante esse levantamento de dados porque teremos subsídios para planejar melhor um período de mais de vinte anos”. O vice-presidente da Fiesc para a Serra, Israel Marcon, que também é industrial madeireiro, reforça a importância dessa atividade. “ Com esse inventário será possível pensar em estratégias assertivas e ter uma visão mais concreta do futuro. O que é fundamental para desenvolvimento do setor”.

Sindimadeira

Professor Alceu Mezalira (esquerda) e gestores do CAV com dirigentes da Fiesc e Sindimadeira numa ação inédita e bastante importante para Lages e Serra Catarinense


Com informações: Catarinas Comunicação

Sem comentarios

Deixe uma resposta