OAB Lages: Gaeco e novo CPC na pauta de Conferência

OAB Lages: Gaeco e novo CPC na pauta de Conferência

0 831

Pelo terceiro ano consecutivo a OAB de Lages promoveu a Conferência Serrana de Direito. A sequência de palestras que integram o seminário ocorre sempre nesta época do ano, focando a integração da classe e, naturalmente, a atualização de informações. Uma das preocupações da OAB e dos profissionais de Direito diz respeito ao novo regramento imposto pelo CPC – Código de Processo Civil, que foi atualizado. E esse assunto trouxe a Lages ninguém menos que o professor da PUC/RJ, Doutor Guilherme Peres de Oliveira.

OAB002

Autoridades e convidados, assim como palestrantes no evento promovido anualmente pela OAB

OAB004

A classe que atua na área jurídica na Serra Catarinenses (somos em torno de 1.000 advogados na região ligados à OAB de Lages) presente no evento


UMA IDEIA DOS TEMAS E

ESPECIALISTAS NA CONFERÊNCIA

Promotor de Justila, Jean Pierre Campos, que atua na Comarca de lages, predominantemente no Gaeco, levou informações e esclarecimentos sobre o Combate à Atuação das Organizações Criminosas. A série de ações que o Gaeco desenvolve levanta uma série de dúvidas sobre prova, delação premiada, escuta telefônica, prisão temporária e preventiva e, naturalmente, a atuação do MP nesse contexto. Doutor Jean Pierre Campos abordou o tema com propriedade e conhecimento da causa e das causas.


NOVO CPC E…

Não apenas Doutor Guilherme Peres de Oliveira (PUC/RJ) abordou questões do novo CPC. A Doutora Doris Ghilardi, advogada e professora da Escola Superior da Advocacia falou sobre Ações de Alimentos no Novo Código de Processo Civil. E Doutor Julio Guilherme Muller  apontou o contexto da atuação jurídica na palestra ‘Para Além do Novo CPC’. Com atuação em Lages e depois comandando o TRT/SC, o juiz aposentado Antonio Carlos Faccioli Chedid abordou o tema Ativismo Judicial.

OAB003

O seminário ocorreu na noite de quinta-feira, 11, e durante a sexta-feira, 12, no CCJ da Uniplac


SEM CUSTOS AOS ADVOGADOS

Neste ano, a subseção da OAB de Lages conseguiu que o evento fosse custeado pela própria entidade, através de seus braços sociais, franqueando gratuitamente, o ingresso dos advogados. Portanto, o evento esteve aberto a todos os advogados, sem custo de inscrição, sendo que aqueles que não participaram, não foi por falta de boa relação de palestrantes e temas, nem em função do custo. De acordo com o presidente da OAB em Lages, advogado Célio Adriano Spagnoli, a entidade tem esse compromisso não só de integração, mas de atualização de conhecimentos. “A legislação é muito dinâmica com constantes atualizações e esse tipo de evento permite uma sintonia maior sobre essas inovações”.

OAB001

Advogado Célio Adriano Spagnoli na realização de um evento pela OAB sem custos aos advogados


Imagens: OAB Lages

Sem comentarios

Deixe uma resposta