Cinco mortes em uma semana no trânsito de Lages

Cinco mortes em uma semana no trânsito de Lages

0 308

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o estado de embriaguez do condutor do veículo Saveiro que se se envolveu em mais um acidente com morte no perímetro urbano de Lages (BR-116 no bairro Santa Mônica). Morador de Correia Pinto, o condutor da Saveiro acabou colidindo contra uma moto onde estava meu conterrâneo, Maicon André Mota.

Maicon

Maicon Mota de 22 anos foi velado durante esta segunda-feira com sepultamento em Cerro Negro. Nesta terça-feira completa uma semana do acidente na Avenida Papa João XXIII. Considerando o acidente do domingo na Curva da Morte e essa outra colisão entre Saveiro e Moto, foram cinco mortes em menos de uma semana no trânsito de Lages.

Moto

Motocicleta que era conduzida por Maicon Mota que sofreu fraturas expostas e traumatismo, vindo a óbito em decorrência do choque na BR-116



SOBRE A TRAGÉDIA

NA CURVA DA MORTE

Internauta pondera se existe alguma penalidade ao proprietário do veículo Jetta que entregou o automóvel para uma feminina que, ao não perceber trabalho de socorro às vítimas do acidente que matou duas pessoas, acabou acertando uma viatura. Pelas informações, o teste de bafômetro teria indicado que a mesma havia ingerido bebida alcoólica. Nesse caso o proprietário do veículo responde por crime de trânsito.


O QUE DIZ O CÓDIGO

É o artigo 310 do CTB que aponta:

“Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança: Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa”.

Sem comentarios

Deixe uma resposta