Prefeitura faz concurso e próximo prefeito nomeará

Prefeitura faz concurso e próximo prefeito nomeará

0 477

Prefeito Elizeu Mattos deixa o cargo dia 31 de dezembro (pode ser antes inclusive), mas coloca nas mãos de Marcius Machado, Antônio Ceron ou Roberto Amaral um abacaxi. Caberá ao novo prefeito nomear aqueles aprovados no concurso público que está sendo realizado bem no olho do furacão eleitoral. O bom senso indicaria que tal concurso se promovesse pelo novo gestor. Mas Elizeu preferiu fazer agora.


NOMEAÇÃO NÃO

ACONTECE NESTE ANO

É a lei n.º 9.504/1997, que estabelece normas para eleições, no artigo 73, inciso V, diz que:

“É proibido aos agentes públicos nomear, contratar ou, de qualquer forma, admitir pessoas dos três meses que antecedem a eleição até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade”.


OU SEJA

O concurso fica pronto até dia 19 de dezembro, vencendo todas as etapas. Mas a nomeação somente pelo novo prefeito e a critério desse, até porque, ser aprovado num concurso público não dá direito à vaga automaticamente.

VagasEste é o quadro de vagas inclusive com reserva aos portadores de necessidades especiais


ONDE ESTÁ O EDITAL

Para você que pretende concorrer a uma das 573 vagas ofertadas ter conhecimento do regramento, basta acessar o link aqui. Mas já se antecipa que se o novo prefeito decidir não chamar os aprovados, terá autonomia para isso, visto que há uma leitura de super inchaço na folha atualmente e com mais 573 servidores efetivados, a situação tende a ficar mais gritante.

Elizeu2014

Elizeu havia declarado que pretendia fazer o concurso porque os contratados recolhem previdência ao INSS e não ao LagesPrevi. E o Instituto de Previdência do Município tem cada vez menos contribuinte, à medida que há aposentadorias. E a forma de reduzir o desequilíbrio é um concurso que diminua os contratados e aumente os efetivos.

Sem comentarios

Deixe uma resposta