Correio Lageano ‘condena’ advogado no TCE/SC

Correio Lageano ‘condena’ advogado no TCE/SC

0 289

Advogado João Matias que atua inclusive na área de consultoria jurídica está passando a quarta-feira a dar explicações. Embora nunca tenha disputado nenhum cargo eletivo, o Correio Lageano tratou de incluir seu nome na lista do TCE/SC que aponta a relação de políticos e gestores que, se depender daquele tribunal, estão inelegíveis para o pleito deste ano. João Matias chegou a fazer uma mensagem padrão para compartilhar com aqueles que lhe questionam sobre a razão do TCE/SC ter-lhe colocado na lista dos pecadores contra o erário público.

CL001

Em Otacílio Costa todos o conhecem como João Matias por causa da atuação como advogado naquela Comarca. Daí que o assunto ganhou repercussão. No começo, antes de ter acesso à edição desta quarta-feira, João Matias pensou que se tratava de alguma brincadeira.


SOBRE DENILSON PADILHA

O ex-prefeito, embora conste na lista d o TCE/SC também está liberado para concorrer. É aquela tese de que o papel do TCE é recomendar e não condenar. Acontece que as contas rejeitadas de Denilson Padilha em 2012 não foram julgadas de acordo com o Regimento da Câmara de Otacílio Costa. Ele entrou na justiça e conseguiu anular o julgamento. Logo, sua presença na lista, do ponto de vista administrativo até tem razão. Mas juridicamente não há nada que impede que Denilson dispute o pleito. Ele concorre a vereador em Otacílio Costa.

DenilsonOutra

Denilson Padilha na lista do TCE/SC, mas com decisão judicial que anulou o julgamento de suas contas na Câmara de Vereadores

Sem comentarios

Deixe uma resposta