Liberada passagem na BR-116

Liberada passagem na BR-116

0 128

Depois de uma manhã turbulenta com a necessidade de aumentar em mais de 100 Km o trajeto para quem utiliza o deslocamento entre Sul e Norte de Santa Catarina pela BR-116, foi liberada a passagem de veículos no Km 159. No local o choque entre duas carretas causou incêndio em uma delas, que estava carregada de botijões de gás, recomendando o bloqueio da rodovia até o fogo cessar e a pista ser limpa.

116DForam pelo menos quatro horas de pista com tráfego interrompido até que funcionários da Autopistas Planalto Sul conseguiram fazer a retirada dos botijões queimados para a lateral do asfalto, restabelecendo o tráfego.



EXCEDENTES DO CONCURSO DA PM

SEGUEM CRUZADA PARA SEREM CHAMADOS

Eles sabem que são necessários. O Governo do Estado sabe que precisa deles. Não existe uma negativa em chamar os excedentes (ou parte deles) para integrar os quadros da Polícia Militar. O limitar hoje está na questão financeira do Estado. O próprio governador Colombo já disse que se dependesse só da vontade dele, esses excedentes seriam chamados tão logo termine a Academia dos 713 aprovados. O problema estaria na questão orçamentária do Estado. Mas não existe um ‘não’.


PEDIDO POLÍTICO

Deputado Gabriel Ribeiro disse que argumentou com o governador que já recebeu outros pedidos para considerar a chamada dos excedentes. São 1.053 ao todo. “Mas temos que ter um pouco de paciência porque é uma questão de orçamento e não de falta de vontade”, aponta o parlamentar lageano. Enquanto isso, os excedentes, de forma educada e diplomática, buscam apoio para sensibilizar as autoridades sobre a importância deles reforçarem os quadros da briosa.

Excedentes002

Prefeitos da Serra Catarinense, como Amarildo Gaio (Urupema) receberam um pedido para que reforcem a solicitação junto ao Governo do Estado para que os excedentes sejam chamados. Outros prefeitos da Serra receberam a mesma solicitação.


ACADEMIA DOS 713

Atualmente 713 aprovados no concurso da PM estão fazendo academia. Eles frequentam o treinamento em diversos locais de SC. Lages, Floripa, Chapecó, Itajaí, enfim, na maioria das principais cidades há turmas em treinamento. Ideia é deixá-los aptos até 20 de novembro. Governador Colombo pretende colocar esse grupo aprovado trabalhando até o final do ano. Vão inclusive reforçar a questão da Operação Veraneio. Quem sabe, ao término disso os excedentes recebam a boa notícia de aproveitamento. Até porque, enquanto esses 713 aprovados entram, outro tanto desses se aposenta no mesmo período dos quadros da PM.

Sem comentarios

Deixe uma resposta