Otacílio Costa: Vereador preso segue ganhando?

Otacílio Costa: Vereador preso segue ganhando?

0 345

Escrevemos para o Correio Otaciliense desta quinta-feira:

A gente sabe que o assunto meio é chato em plena campanha eleitoral, mas neste sábado, 20 de agosto, estamos fechando 90 dias de prisão do vereador Lindomar Alves de Souza (PSDB). São 95 dias desde a Operação Ajuste e desses, o vereador ficou solto durante 5 dias antes de retornar à prisão em Lages, onde está recolhido no presídio do bairro São Cristóvão.


E A PERGUNTA

E o que perguntam é se nesse período o vereador preso continua recebendo da Câmara aquele sagrado salário todo mês. Lá na época da prisão indagamos ao presidente atual, vereador Israel Anhaia (Iéié) se haveria algum processo de perda de mandato por quebra de decoro (algo possível quando um político é preso). Iéié disse que os colegas vereadores entendiam não caber a eles julgarem, mas ao Judiciário. E até que saísse uma sentença condenatória da Justiça, o legislativo não poderia punir o vereador, embora estivesse preso.


OU SEJA

Salvo alguma informação nova, Lindomar segue preso, mas o contribuinte de Otacílio Costa continua pagando o salário dele normalmente. Até porque, lá na decisão que determinou a prisão não constou qualquer pena complementar do tipo suspensão do recebimento de salário enquanto perdurasse a reclusão, inclusive porque uma medida dessas.

LindomarAecio

Presidente Lindomar Alves (PSDB), aqui com Aécio está preso faz 90 dias em Lages acusado de uma maracutaia gigante relacionada à fraude num concurso público na Câmara de Vereadores de Otacílio Costa para beneficiar uns ‘comparsas’

 

Sem comentarios

Deixe uma resposta