Lages sedia maior evento da maçonaria de SC

Lages sedia maior evento da maçonaria de SC

0 968

GLSC01

Santa Catarina possui três potências maçônicas: Grande Oriente do Brasil, Grande Oriente de SC e Grande Loja de SC. Em Lages são oito Lojas Maçônicas, sendo que duas delas (Phoenix e Luz Serrana) integram a Grande Loja de Santa Catarina. E são essas duas lojas maçônicas de Lages – Phoenix e Luz Serrana – que juntamente com a Loja Cinzel de Curitibanos são anfitriãs do Encontro Estadual do Maçom que reúne representantes de mais de 100 lojas ligadas a Grande Loja de Santa Catarina.


SEXTA A DOMINGO

O encontro traz a Lages durante três dias cerca de 1.500 pessoas, considerando os participantes locais. O evento é de integração e de aprimoramento de conhecimentos. A programação começa na noite de sexta-feira e somente termina na tarde de domingo.

GLSC03

João Eduardo Noal Berbigier, Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina, a maior autoridade da referida potência (no registro acima à direita) conduz os trabalhos

GLSC04

Este registro é de evento na Grande Loja de Santa Catarina – na chamada Assembleia do Povo Maçônico – que reúne representantes das lojas da referida potência


SIGNIFICADO DO EVENTO

Além naturalmente do congraçamento com os integrantes das lojas que fazem parte da Grande Loja de Santa Catarina de Lages e Curitibanos (Phoenix, Luz Serrana e Cinzel) e convidados de lojas de outras potências que funcionam na cidade, o evento lota a rede hoteleira da cidade durante três dias, repercutindo na movimentação econômica e social.

Sem comentarios

Deixe uma resposta