Concurso da prefeitura ainda gera dúvidas

Concurso da prefeitura ainda gera dúvidas

1 246

Internauta André envia ponderações a respeito do concurso da Prefeitura de Lages. Aponta que a realidade salarial incluída no edital é fora do contexto. Não vê sentido que um engenheiro pretenda fazer um concurso para receber menos de R$ 2 mil. Aponta que os próprios médicos têm valores salariais muito baixos para trabalhar 40 horas que exige exclusividade. “Um médico ganhar R$ 11 mil e ficar exclusivo numa função é bastante difícil. Se for clinicar ganha cinco, dez vezes isso por mês”.


O CONCURSO É LEGAL

Tem pipocado nas redes sociais e em meios de comunicação onde não se busca a fidelidade aos fatos, a informação de que, por ser nesse período eleitoral, o concurso da prefeitura é ilegal. Mas não é. Para se ter ideia, mesmo se Elizeu Mattos fosse candidato à reeleição, o certame poderia acontecer, sem problemas. O único impedimento é a nomeação de aprovados pelo atual prefeito. Elizeu fará apenas o concurso e a nomeação ficará a cargo do Amaral, Ceron ou Marcius, ou seja, o futuro prefeito.

ConcursoB

A legalidade do concurso ficou bem clara nas informações prestadas na coletiva desta semana


OUTRA COISA

Não existe aquela premissa de que o futuro prefeito pode desconsiderar o concurso e não chamar os aprovados. Na verdade o futuro gestor ficará engessado e sem opções, exceto chamar os aprovados. Como o certame atende recomendação do MP, antes de contratar qualquer servidor na futura gestão, o prefeito eleito terá que chamar os aprovados no concurso. Observe que não é algo fora de contexto porque atualmente são 2.550 contratados que atuam na prefeitura. E o concurso abrange 733. Ou seja, o futuro prefeito terá que contratar muita gente, além dos nomeados no concurso.


NÃO TEM CONCURSO

Houve ponderações de que a prefeitura deveria ter levado as informações do concurso lançado à sociedade antes de lançar o edital. Assim, esclareceria melhor o assunto, prevenindo dúvidas e desconfianças. Porém, um dos iluminados do Paço apontou que “porque a imprensa não cobra que a Casan fizesse o anúncio e esclarecimentos antes de lançar o edital do concurso que está na rua”. E a razão é simples. Não tem concurso na rua da Casan. A notícia do concurso da Casan é falsa!

Casan

Empresa emitiu nota desmentindo a existência de um edital para contratar servidores…



ALÔ TORCEDOR GREMISTA!

LIA RAMOS TURISMO APRESENTA UM PACOTE

PARA ASSISTIR GRÊMIO X PONTE PRETA

O jogo acontece em Campinas no dia 14 de setembro. Com a facilidade de deslocamento aéreo é possível viajar à tarde com saída no voo de Lages e retorno no dia seguinte. Transporte, hotel, aéreo e todas as outras necessidades para ver esse jogo a Lia Ramos Turismo providencia para você. Ligue e se informe: (49) 3222 2920 ou 3224 2920.

LiaRT

Voe de Azul num pacote programado pela Lia Ramos Turismo. Ligue e se informe. É super barato, cômodo e surpreendente. Voe de Azul para assistir o azulão em Campinas com a programação da Lia Ramos

SIMILAR ARTICLES

1 Comentario

Deixe uma resposta