Ex-prefeito e o alopramento da Câmara em Otacílio

Ex-prefeito e o alopramento da Câmara em Otacílio

0 4160

Pior que enfrentar um ex-prefeito nas urnas é enfrentar dois. Deve ser essa a interpretação dos vereadores da base do prefeito Tio Ligas na Câmara de Vereadores em Otacílio Costa. Os viventes estão afoitos em demasia para reprovar as contas de Denilson Padilha e, por causa disso, têm ignorado prazos e normas. O resultado foi a anulação pela juíza Mônica Grisólia Mendes, a partir de ação protocolada pelo advogado Tiago Matias, da primeira votação que rejeitou as contas.


PORÉM

Os vereadores resolveram votar de novo. E ontem, segunda-feira, rejeitaram as contas de 2012 do ex-prefeito. Mas para variar, atropelaram prazos e a hipótese de um novo cancelamento da decisão legislativa é bastante provável.


ENTENDA A SITUAÇÃO

O TCE/SC recomendou a rejeição das contas de Denilson Padilha relativas ao ano de 2012 por uma série de razões. Porém, a inelegibilidade somente se configura se houver confirmação dessa rejeição pela Câmara de Vereadores – já que o TCE apenas recomenda que as contas sejam rejeitadas. Entretanto, para proceder à votação, os vereadores precisam dar ampla defesa ao ex-prefeito, assim como obedecer determinados prazos. E tanto na primeira rejeição aprovada, como agora, o legislativo de Otacílio parece ter ignorado isso. E olha que a Câmara é a ‘Casa das Leis’ e logo, deveria entender disso.

DenilsonOutra

Do jeito que está, se a Câmara de Vereadores rejeitar mais uma vez as contas de Denilson e ele reverter na justiça, o ex-prefeito poderá pedir música no Fantástico!

Sem comentarios

Deixe uma resposta