Salários baixos no Paço: Estudo orienta solução

Salários baixos no Paço: Estudo orienta solução

0 577

Sim os salários pagos pela Prefeitura de Lages no próximo concurso são baixos. Engenheiros, médicos veterinários, psicólogos, tudo ganhando na faixa de R$ 1.700,00 para trabalhar 8 horas por dia, cinco dias por semana. Mas segundo o prefeito Elizeu Mattos isso não é uma questão de agora. “O funcionalismo municipal tem dois estatutos. É preciso unificar e fazer uma reorganização de de carreiras e salários”, aponta.


PRONTO PARA O PRÓXIMO PREFEITO

Segundo o prefeito, a Procuradora do Município Mariana Buttendorf fez um estudo com levantamento minucioso sobre a situação. “Deixaremos pronto para o futuro prefeito tomar as medidas e providências que podem mudar essa realidade que causa reclamação e insatisfação”, aponta Elizeu. O prefeito lembra que não tem como lançar um concurso com salários diferentes daquilo que está previsto em lei como base. “Até porque outros profissionais que já atuam teriam direito à isonomia”, pondera, referindo-se ao fato de que servidor já efetivos poderiam questionar e receber o base de acordo com outro padrão salarial se for assim estabelecido.

Concurso

Procuradora do Município Mariana Buttendorf que cuidou do levantamento e detalhes técnicos do concurso, fez um levantamento também para corrigir distorções que podem dar um alinhamento melhor em questões relacionadas ao funcionalismo. Inclusive em relação a vencimentos

Sem comentarios

Deixe uma resposta