Mais dois candidatos ‘caem nas garras’ do MP

Mais dois candidatos ‘caem nas garras’ do MP

0 194

Antes de mais nada é preciso que fique claro que eles não estão inelegíveis porque o procedimento judicial está em curso, mas os candidatos Firmino Aderbal Chaves Branco (PP) em Campo Belo e Beto Marin (PSD) em Anita Garibaldi tiveram recomendação de indeferimento das candidaturas pelo MPE – Ministério Público Eleitoral. A razão de Firmino é a recomendação de rejeição das contas quando prefeito pelo TCE/SC e a rejeição pela Câmara de Vereadores.


E…

Beto Marin também enfrenta situação semelhante. Nos dois casos o MPE pediu o indeferimento e, como prevê a norma, o Juiz Eleitoral notificou os candidatos para que, querendo, em 7 dias apresentem defesa. Depois da defesa apresentada o magistrado irá avaliar o teor do parecer do Promotor de Justiça Eleitoral e o conteúdo da defesa. E a partir disso sentenciar se indefere ou defere a candidatura. Mesmo indeferindo, cabe recurso ao TRE/SC.


PORTANTO

Carece cuidado antes de noticiar que a candidatura deste ou daquela candidato bateu na trave. Mas desde já é possível dizer que, pecados do passado estão atormentando esses candidatos, podendo, lá em último caso, tirá-los do páreo na disputa deste ano.


E SE OBSERVE QUE…

A situação não se limita a Anita Garibaldi e Campo Belo. Há situação semelhante de candidaturas em outros municípios como Capão Alto, São Joaquim, Otacílio Costa e São José do Cerrito. E os candidatos somente podem respirar aliviados quando lá no portal do TSE a candidatura conste como ‘APTA’. Até lá muita água e recursos judiciais vão rolar.

BetoAG

Beto Marin (aqui com Gabriel Ribeiro) já recebeu notificação da Justiça Eleitoral para apresentar defesa em 7 dias. Não significa que ele está fora do páreo, mas que precisará convencer o julgador em primeiro grau de que é ficha limpa ou se bater na trave na Comarca de Anita recorrer ao TRE/SC para continuar na disputa!



CONSTRUTORA TERRA APRESENTA:

RESIDENCIAL TÁVORA TIGRE

TerraTT

Empreendimento diferenciado, bem localizado e próprio para quem deseja morar bem.

Mais informações aqui!

Sem comentarios

Deixe uma resposta