Lages e a parábola de que estamos na mesma Arca

Lages e a parábola de que estamos na mesma Arca

0 257

Quando Noé estava construindo a Arca, bateu a fiscalização. Os fiscais queriam saber se os operários da carpintaria estavam registrados no INSS, se havia EPI – equipamento de proteção, se era paga insalubridade e se tinha sido apresentada CND – Certidão Negativa de Débito de pecados cometidos pelos trabalhadores perante o Criador. Noé deu uma coçada na longa barba branca, chamou os fiscais e apontou que poderia ter uma série de pendências, mas como a Arca atendia um pedido do Grande Criador, caberia aos fiscais ajudarem a solucionar para que aqueles que precisassem não fossem prejudicados.


E…

Foi então que os fiscais observaram item por item das pendências e foram orientando Noé e seus técnicos para tomar as providências. Pagaram guias atrasadas, conseguiram CND e ficaram em dia com o Paraíso. Só assim a Arca foi construída até o fim. Foi uma obra com começo, meio e fim. Sem precisar interdição e nem suspensão de repasses de recursos, que só atrasaria a obra e prejudicaria aqueles que não tinham nada a ver com a história, até então.


…O DILÚVIO PASSOU E

CHEGAMOS EM LAGES!

Leio o colega Milton Barão apontar em forma de uma quase parábola que antes do prefeito Elizeu Mattos prensar em processar o Estado por atraso no repasse de dinheiro da Saúde, precisa apresentar CND (certidões negativas) para ter esses valores depositados em conta do município. Ora bolas, o Criador (digo, o governador), o Noé (ou melhor, o Elizeu) e todos nós os habitantes desta grande Arca chamada Lages estamos do mesmo lado, quando o assunto é Saúde. E os ‘fiscais do Criador‘ podem ajudar a superar essas pendências para que aqueles que não têm nada a ver com a história (e precisam de atendimento na Saúde) não sejam prejudicados. A gente sabe que a equipe do Noé é ‘meio distraída’ – e o próprio Noé não se cuidou muito de quem se arrodeou – mas daí fazer com que todos sofram por isso é pregar que a Arca escangalhe e todo mundo se afogue!


PORQUE

Se ficar essa birra de não repassar dinheiro porque falta certidão negativa ou de processar se não chegar dinheiro, lá na ponta, quem não tem nada a ver com a história vai ficar sem Fontol, sem Cibalena, sem Sadol, sem…

Arca

Colocar essa gravura aqui só a título de ilustração para deixar o assunto mais leve!

Sem comentarios

Deixe uma resposta