Brasil conhece Programa de Educação Fiscal de Lages

Brasil conhece Programa de Educação Fiscal de Lages

0 240

O trabalho do Programa de Educação Fiscal e Cidadania desenvolvido pela Delegacia da Receita Federal em Lages junto às escolas municipais, estaduais e universidades, foi considerado um case de sucesso no Programa Nacional de Educação Fiscal. Durante a 61ª Reunião do Grupo de Educação Fiscal Federal que aconteceu em Foz de Iguaçu (PR), trabalho desenvolvido nesses quatro anos foi apresentado à representantes das Secretarias de Fazenda e Educação dos 26 Estados Brasileiros e do Distrito Federal.


10 MIL ALUNOS

O auditor-fiscal da DRF em Lages Luiz Spricigo esteve no evento e apresentou os resultados do programa na região, que só no ano passado envolveu direta e indiretamente cerca de 10 mil alunos de todas as escolas públicas municipais e estaduais de Lages.


COMO FUNCIONA

O projeto realizado em Lages trata de temas como: cidadania, transparência, combate à corrupção, sonegação, contrabando e descaminho, preservação do patrimônio público e fiscalização dos gastos públicos. Durante a apresentação foram avaliadas as estratégias e os tema abordados e, ainda, formas de avançar com os objetivos do programa. Spricigo enfatiza que “o trabalho é fruto da formação de um grupo de voluntários e do esforço dos professores que compreenderam a função cidadã contida no programa, com a formação de alunos voltados para o pensar crítico e coletivo”.

Receita

Auditor Luiz Spricigo integrando uma iniciativa em Lages que serve de referência em orientação sobre cidadania

Edufiscal

A semente da conscientização e orientação vai além das fronteiras de Lages como nessa feira realizada na escola Major Otacílio Couto em Campo Belo do Sul


Com informações de Ana Cláudia Poroski e Francieli de Moraes – Comunicação da Receita Federal de Lages

Sem comentarios

Deixe uma resposta