Gaeco prende mulher por vender voto

Gaeco prende mulher por vender voto

0 234

O episódio aconteceu no Sul do Estado, mas a prática é comum, muito comum em diversos recantos da terra, inclusive aqui na paróquia. Eis a notícia compartilhada pelo MP:

GaecoB

‘Uma eleitora foi presa em flagrante na manhã desta sexta-feira em Araranguá, no Sul do Estado, por trocar seu voto por exame médico. Ela foi presa no momento em que iria realizar o exame em um laboratório privado no centro da cidade. A prisão foi efetuada pelo Promotor Eleitoral de Araranguá, Marcio Gai Veiga, com o apoio do Gaeco de Criciúma’.


O QUE OCORREU?

Tudo começou com uma Notícia de Fato na Promotoria Eleitoral por parte de duas testemunhas que presenciaram o candidato a vereador pagando, na quarta-feira (24 de agosto), a quantia de R$ 360,00 em dinheiro a um laboratório privado, para que esse realizasse exames médicos para a eleitora. Diante a informação, na manhã desta sexta-feira, 26, a eleitora foi presa em flagrante quando realizava os exames pagos pelo candidato, no momento em que recebia a vantagem. Eleitora e candidato responderão processo criminal por crime eleitoral, podendo serem condenados a até quatro anos de prisão.

Se a moda pega!



EM LAGES O BARULHO DE CARRO

DE SOM INCOMODA HOSPITAIS

Porque a recomendação do Ministério Público para não ter carro de som nas ruas vale apenas para o comércio, tais veículos estão à vontade para operar em Lages e propagar a propaganda eleitoral. O problema está no local onde o sistema vem operando. Nesta sexta-feira a reclamação era de carros de som circulando ao redor do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Por certo os candidatos queriam convencer os doentes a votar neles. O problema está que carro de som só pode funcionar numa distância superior a 200 metros dos hospitais. Para fiscalizar carros de som que propaga comerciais das lojas a fiscalização é rigorosa. Mas para coibir o abuso dos candidatos, a fiscalização faz vistas grossas.

HospitalLM

Alô motoristas de carros de som. Isto aqui é um hospital e, ao lado dele, não dá para passar com o sistema ligado!



O RECADO DE EDER GOUALRT

AOS CANDIDATOS DE LAGES

Se os candidatos a prefeito estiverem meio perdidinhos em termos de propostas para a área de cultura e entretenimento em Lages, é absolutamente recomendável que frequentem o perfil do cantor Eder Goulart. Ali ele apresenta um apanhado bem recomendável para se colocar em prática na cidade de Lages.

EderG

Eder Goulart, um expoente da música lageana, numa colaboração cidadã em defesa da arte e da cultura da cidade

Sem comentarios

Deixe uma resposta