Ônibus com estrangeiros quase cai no Pelotas

Ônibus com estrangeiros quase cai no Pelotas

0 837

Chamou atenção o acidente da tarde de sexta-feira na fronteira dos municípios de Anita Garibaldi e Pinhal da Serra, divisa dos estados de SC e RS. Um ônibus transportando ‘comerciantes’ oriundos de São Paulo com destino a Alvorada/RS ficou sem freio e, não fosse a estrutura de contenção implantada pela Usina Barra Grande, teria caído dentro do Rio Pelotas (no alagado da própria usina).

PF002

Nilcinho Motta, meu candidato a vereador em Anita, fez esse registro do ônibus enroscado num poste e que, se não fosse a contenção, desceria um penhasco de uns 50 metros ou mais…


QUEM ESTAVA NO ÔNIBUS?

O ônibus da empresa Brendatur era ocupado por senegaleses, peruanos, brasileiros e até um cidadão de Bangladesh. Todos se deslocavam de São Paulo para fazer uma feira em Alvorada/RS, pelo que me informou a guia, quando aguardava com um outro ônibus para levar a galera. Todos foram trazidos de Anita para Lages para prestar informações à Polícia Federal, visto que, além de haver estrangeiros entre os passageiros, as mercadorias transportadas poderiam constituir contrabando ou descaminho. “Está tudo certo aqui na PF. Já fomos liberados e vamos seguir viagem”, disse-nos a guia.

PF001

Toda a mercadoria que seria (e acho que será) comercializada no RS foi colocada na frente da PF

PF004

Os comerciantes que viajavam no ônibus atuam na tradição ‘feira do Braz’ que percorre o Brasil

PF003

O motorista do ônibus me disse que o veículo ficou sem freio. E que ‘só por Deus’ para não ter decido barranco abaixo. A frente do potente ficou destruída!

Sem comentarios

Deixe uma resposta