Elizeu foca ‘pequenas empresas, grandes negócios’

Elizeu foca ‘pequenas empresas, grandes negócios’

0 259

Denominado PISC – Parque Industrial da Serra Catarinense, um conjunto de empresas prospectadas para se instalar no distrito de Índios, saída para Florianópolis pode mesmo sair do papel independente da vinda ou não da montadora de caminhões Sinotruk. Um passo no sentido de lançar o condomínio empresarial será dado na noite nesta segunda-feira, 29 de agosto. Prefeito Elizeu e secretário Chiodelli apresentam o projeto na Acil. O projeto Lages Business Park ou traduzindo para o lageanês Parque de Negócios Lages é para vir ao mundo ali atrás daquele morro, logo após o Posto da PRF de Índios.

Indios

Aqui o prospecto daquilo que se pretende lançar na noite desta segunda-feira. Naturalmente que será o primeiro passo, mas para se constituir algo legal serão necessários outros encaminhamentos de ordem jurídica e administrativo.


CONDOMÍNIO EMPRESARIAL

O foco do Business Park será a distribuição de pequenas áreas para empresas de pequeno porte que, juntas, formarão uma área industrial sem vários segmentos da economia. A área a ser repassada a essas empresas é a mesma que seria utilizada pela Sinotruk. Embora a SC Parcerias – através de Costinha – aponta que a montadora de caminhões ainda poderá aportar em Lages, a prefeitura, pelo visto, prefere não esperar. Considerando que a área volta automaticamente ao município dois anos após a assinatura da escritura de doação do espaço à Sinotruk. Não tenho a informação se já se completaram os dois anos.


UM NOVO FOCO ANTES

DE CONCLUIR OUTRO?

É importante e positivo esse encaminhamento do Lages Business Park. Talvez apressado. A Prefeitura de Lages atua numa direção e, de repente, já pula para outro sem dar como resolvida aquela anterior. Observe, por exemplo, o caso da Berneck que instalará unidade na parte Sul de Lages (margens da BR-116). O assunto da vinda da Berneck silenciou. A Prefeitura desapropriou e pago a área para a Berneck ou tem enrolation na história?

Sem comentarios

Deixe uma resposta