Em quem vou votar para vereador? Em um dos 20

Em quem vou votar para vereador? Em um dos 20

0 2053

Uns 10% dos candidatos a vereador de Lages já me pediram voto. E nessa lista de quase 200 que concorrem a gente torce pela eleição de pelo menos uns 20. Ou seja, tem mais gente com minha torcida que o número de vagas no legislativo. Existem entre os 200 candidatos uns que seriam o prolongamento do show de horrores que andamos testemunhando na Câmara, mas há outros que poderiam levar equilíbrio, conhecimento, austeridade e credibilidade à Casa do Povo.


E…

Faço esse rodeio para dizer ao vereador Professor Domingos que concorre à reeleição que, desta feita, minha torcida é por um colega dele de PT, o Moisés Savian. Até porque acho que o PT não elege dois. Pelo trabalho feito como Secretário de Agricultura e seu conhecimento técnico das coisas, o vejo como um nome que somaria bastante. Savian está na minha lista daqueles que torço que cheguem lá.

Moises02

Moisés Savian, um daqueles candidatos diferenciados na paróquia


EXEMPLO DO TECNICISMO

DO MOISÉS SAVIAN

Sem pedir voto, ele compartilha informações que evidenciam seu conhecimento sobre Lages. Savian aponta que segundo dados oficiais, a prefeitura tem uma receita total de R$ 493 milhões, o que significa R$ 3.145,60 por habitante/ano. Entre as áreas com maiores gastos, Lages alcança 26.01% de seu investimento na Saúde, em Transporte o município gasta 4.71%. Em Educação se atinge 25.37% e em Administração os índices chegam a 8.29%. Outro destaque é a agricultura, que registra apenas 0,9% dos gastos.


E ELE SEGUE

Com isso, pode-se observar como Lages gasta e investe em importantes áreas para sua população. Bons números podem ser observados, mas muitos outros podem e devem ser melhorados. Fica evidente a necessidade de acompanhar e fiscalizar como esses recursos são utilizados, onde são investidos e se tem atendido as necessidades reais da população. Atividades essas que devem ser realizada por todos, mas principalmente pelos Vereadores que tem essa atribuição estabelecida na Lei Orgânica do Município.


PORTANTO

Moisés Savian aponta a função preponderante do vereador, ou seja, legislar e fiscalizar. E não ficar discursando que fará obra aqui e ali, coisa que compete ao Executivo. Se você quiser colocar o Savian na tua lista daqueles que você torce para que se elegem, pode fazê-lo. Não é contra lei e nem tem contraindicação.

SIMILAR ARTICLES

Sem comentarios

Deixe uma resposta