Lages tem 158 mil habitantes e 103.182 veículos

Lages tem 158 mil habitantes e 103.182 veículos

2 193

Sabe quanto você se sente impotente diante de dados e situações sobre as quais discorda e não pode fazer nada? Tenho certeza que os colegas de imprensa que mastigarem os dados da estimativa do IBGE sobre a população de Lages irão se sentir também desse jeito. Mas parece que existe um travamento oficial de órgãos e entidades, permitindo que persista essa história literalmente mal contada. Observe o que diz o Gerente de Planejamento de Trânsito, Adailton Camargo, num dado comparativo que desmontaria a estimativa do IBGE:

“Acredito que esta estimativa não condiz com a realidade Edson Varela. Segundo dados do Detran, no ano de 2002 a cidade de Lages possuía 43.449 veículos registrados. Atualmente, com dados de agosto de 2016, Lages possui 103.182 veículos registrados. Como explicar isso? Mais que dobrou o número de veículos e a população continua praticamente na mesma?”

TransitoB

E esse dado sobre o número de veículos é apenas um dos parâmetros que permite questionar que continuamos sendo menos de 160 mil viventes na paróquia…


TEM MAIS

Lages tem mais de 100 mil imóveis urbanos (terrenos, casas, apartamentos, industriais, comerciais e residenciais). O Georeferenciamento está apontando uma realidade populacional bem diferente dessa do IBGE. Quantos prédios foram construídos nos últimos 10 anos? Quantas casas? Loteamentos novos? Gente nova e diferente adotando Lages como destino. E apesar disso tudo, ao invés de incremento populacional, somos menos a cada ano. De fato, não faz sentido. Não faz sentido e faz diferença porque é o contingente habitacional que determina o repasse de recursos.



LIA RAMOS TURISMO

TEM PARA VOCÊ EM LAGES

– Pacotes turísticos para qualquer lugar do mundo!

– Bloqueio de passagens do voo Lages-Campinas/SP

– Transfer Centro ao Aeroporto para voos da Azul

– Pacotes com hotel e aéreo para jogos em

SP com saídas de Lages, voando Azul

banner-lia

Utilize os serviços de quem entende. Faça contato com Lia Ramos Turismo ou acesse aqui!

2 Comentarios

  1. Entendo que se existe alguma coisa errada deve ser investigada, o interessante é que conversei com várias pessoas e absolutamente nenhuma delas se lembra de ter sido entrevistado por algum fiscal do IBGE para recenseamento nos últimos anos, estranho pois também não me lembro.

  2. Eu também ja conversei com outras pessoas e ninguém lembra dos tais ressenseadores eu também nunca respondi nenhum questionário sobre numero de pessoas que moram em minha casa, estranho isso não é mesmo.

Deixe uma resposta