Lançada campanha pelo voto consciente em Lages

Lançada campanha pelo voto consciente em Lages

0 146

Observatório Social de Lages lançou a Campanha Voto Consciente, visando às eleições de outubro. Dez mil cartilhas para adultos e crianças serão distribuídas em pontos específicos da cidade, apontando vários itens para que o eleitor reflita sobre a sua real participação em um processo eleitoral. Entre os convidados estavam também os candidatos das três coligações que disputam o pleito, em Lages.

Osocial

Na ocasião, o Observatório apresentou o Plano de Transparência Plena e que deverá ser repassado aos candidatos a prefeito, e também disponibilizado via online para os candidatos a vereador.  Com algumas alterações sugeridas, o Plano foi aprovado por aclamação. Maurício Dalmolin, que coordena o Observatório em Lages, apresenta as informações aos presentes no registro acima.

ObservatorioS

Presidente da OAB, advogado Célio Adriano Spagnoli também se integrou à plateia que veio apoiar o lançamento da ação do Observatório Social


O QUE É O OBSERVATÓRIO?

O Observatório Social é uma estrutura da sociedade civil, mantida com recursos de entidades e instituições, sem qualquer interferência ou participação de partidos políticos, lideranças políticas e/ou estruturas públicas. O Observatório foca exatamente fiscalizar, dentro do que a lei prevê em termos de exteriorização de informações à sociedade, os gastos públicos. Também atua na conscientização e orientação.


EXEMPLO DE APOIO

A Maçonaria de Lages, com suas oito lojas instaladas, é apenas uma das várias instituições de credibilidade na cidade que auxilia na manutenção do Observatório Social de maneira a manter sua autonomia, sem qualquer ingerência política e nem intervenção de agentes públicos, enquanto representantes de estruturas públicas.

SIMILAR ARTICLES

Sem comentarios

Deixe uma resposta