Atrapalho dentro do atrapalho para Altamir Paes

Atrapalho dentro do atrapalho para Altamir Paes

0 4369

A coisa anda tão confusa na vida jurídica do candidato a prefeito Altamir Paes em Otacílio Costa que se a gente não ficar atento passa batido. Ele tem no TRE/SC um pedido para reconhecimento da sentença na Ação Rescisória que lhe devolveu os direitos políticos. Altamir obteve uma vitória no TRE/SC ao adquirir o direito de votar, após tal solicitação não ter sido respaldada na Justiça Eleitoral de Lages. Mas falta ainda conquistar o direito eleitoral passivo, ou seja, de ser votado. Em tese é algo apenas procedimental que Altamir Paes conseguirá sem grandes dificuldades porque se trata de referendar uma decisão judicial tomada ano passado pelo Pleno do TJ/SC. Mas depende para isso de uma decisão do TRE.


ENTRETANTO

Entra na pauta de votação do próximo dia 14 de setembro um recurso que pode colocar por terra todas essas ações pós decisão da Ação Rescisória. Trata-se de um embargo que pede a nulidade da decisão tomada em relação à Rescisória. É que na pressa de decidir o assunto, não se intimou o município, que é o principal interessado num assunto que envolve improbidade administrativa praticada em relação ao ente municipal. E esse Embargo de Nulidade vai para a pauta do TJ/SC na metade do mês.


ENQUANTO ISSO

Altamir Paes e Tio Ligas participaram do programa Clube Repórter da Rádio Clube nesta sexta-feira, 02. Não se trata de um debate, mas de um formato onde os concorrentes dos municípios da Serra Catarinense têm oportunidade de responder questões relacionadas à eventual futura gestão.

OCdois

Conduzido por Daniel Goulart, a conversa com Tio Ligas e Altamir Paes durou uma hora, permitindo que o eleitor de Otacílio Costa ouvisse de ambas as propostas para administrar o município, considerando que um deles é o atual prefeito e o outro já foi e quer voltar a ser prefeito dos otacilienses.



A FOTO DO FATO

Ligas

Repare o olhar firme de Tio Ligas enquanto Altamir falava ao microfone da Clube FM. Poucas vezes ambos têm ficado assim cara a cara, ouvido a ouvido. E como um conjunto de fatores dá certo favoritismo a Tio Ligas, a disputa em Otacílio tem despertado uma rivalidade bem intensa. O registro acima é de Robson Ribeiro (Robinho) que fez cobertura para o Correio Otaciliense!

DanielC

Essa conversa de Daniel Goulart (esquerda) com os candidatos a prefeito se repete toda a semana. Já foram ouvidos aqueles que disputam o pleito em Bocaina, agora de Otacílio Costa e assim por diante, até fechar a relação naqueles municípios mais no entorno de Lages.

Sem comentarios

Deixe uma resposta