Justiça nega tirar propaganda eleitoral do ar na RBSTV

Justiça nega tirar propaganda eleitoral do ar na RBSTV

1 221

Coligação Somos Todos Lages (Roberto Amaral e Hampel) entrou com representação judicial visando tirar do ar a propaganda eleitoral da RBSTV em Lages. Pelo menos nos blocos, embora as inserções repercutam mais ainda porque entram no horário nobre da emissora.

TV

Ideia, pelo que a gente acredita, era que o sinal da emissora no horário da propaganda recolhesse as propostas dos candidatos de Joaçaba, ficando com a tela azul!


MAS

O pedido foi feito e, além de negada a solicitação, o Juiz Eleitoral Geraldo Bastos ainda deu uma bronca pro considerar o pedido uma aventura para tumultuar o processo eleitoral.

Judicial

Segundo o Magistrado, se fosse atender o pleito da coligação, todas as emissoras do País teriam que bloquear sua programação em municípios onde chega a propaganda eleitoral, fora daqueles onde a mesma é sede. Em outras palavras, considerando um exemplo local, o SBT teria que bloquear sua programação em Otacílio Costa, Correia Pinto, São Joaquim e assim por diante…



O QUE OCORRE?

Marquinhos Weiss disputa o pleito pelo PSD em Joaçaba. E como a estratégia dele foi colar em Colombo e a RBSTV tem audiência predominante em Lages, os adversários do 55 entendem que há certa desvantagem. Daí a tentativa de derrubar o 55 da tela da RBSTV.



REPRESENTAÇÃO PARA CANDIDATO PARR

DE FALAR SOBRE SBT E RÁDIO CLUBE

Por outro lado a coligação Somos Todos Lages foi alvo de uma representação da coligação Lages Levada a Sério (Ceron e Juliano). Na peça se pedia que os candidatos Roberto Amaral e Hampel deixassem de fazer menções na propaganda eleitoral às emissoras SBT e Rádio Clube (que pertencem a Amaral). Argumento é de que as menções reforçam a marca comercial das emissoras. Entretanto, também em despacho pelo juiz Geraldo Bastos, houve indeferimento do pedido de liminar (que solicitava que cessasse a propaganda) e dado prazo de 48 horas para manifestação dos advogados de Amaral e Hampel, antes de um julgamento de mérito pelo Magistrado.

1 Comentario

  1. Aqui em Criciúma o SBT coloca o horário politico de Lages. Então eles poderiam começar por eles, não é mesmo? Mas é interessante para quem é lageano, olhar de fora é diferente. Até agora por sinal, em termos de proposta para a cidade, os programas foram pífios. Só musiquinha falando que Lages precisa de ética, que precisa mudar, que precisa de gente experiente, isso aí não precisa falar. Observar que essa candidatura do Amaral realmente foi uma invenção, e que são dois grupos (o outro é o PMDB) que não tem absolutamente nenhuma afinidade. Agora fizeram uma musiquinha pro Hanpel, ao invés de mostrar como Lages poderia acabar com tais enchentes, e não ficar valorizando o pós enchente, quando na verdade – e nenhum prefeito até agora conseguiu – é preciso acabar com a enchentes. Qual é a proposta para isso? Aliás, o programa de hoje, foi só novela mexicana, propostas zero!! Outro dia o Ceron falando que todos os dias antes de ir para a prefeitura vai passar nos postos de saúde, de certo vai sair de casa todo dia 4 da manhã…? Tenhamos paciência….

Deixe uma resposta