Uma obra sobre as obras e a vida de Malinverni

Uma obra sobre as obras e a vida de Malinverni

0 152

Em visita ao prefeito Elizeu Mattos o jornalista Moacir Pereira (Grupo RBS) confirmou que segue fazendo pesquias sobre a história do pintor e escultor lageano Malinverni Filho. Moacir está concluindo pesquisas sobre o maior escultor da história de Santa Catarina e um de seus grandes pintores, o Artista das Araucárias. A paixão de Moacir pela vida e obra de Malinverni nasceu em 2013 durante uma exposição na Festa do Pinhão, comemorativa ao centenário de Malinverni Filho.


MOACIR FALA SOBRE O DESAFIO

“Eu já conhecia a sua obra e me envolvi ainda mais. Existem vários monumentos e bustos dele em Florianópolis. No ano seguinte vim a Lages e fiz uma visita à viúva Maria do Carmo Lange Malinverni; estive na casa de Malinverni, assumindo o compromisso de fazer uma homenagem a Lages. Decidi que em 2016, quando Lages celebra seus 250 anos de fundação, irei fazer um esforço extraordinário, trabalhar de madrugada e aos finais de semana para resgatar a obra magnífica do grande Malinverni e, se Deus quiser, lançar o livro no final do mês de novembro”.

MoacirLGS

A ideia é lançar a obra durante o Salão do Livro que é promovido pela Fundação Cultural de Lages. No registro acima o jornalista conversa com o superintendente Maurício Neves de Jesus e o prefeito Elizeu


LHS POR MOACIR PEREIRA

Na passagem pelo gabinete do prefeito, o jornalista Moacir Pereira presenteou o prefeito Elizeu com um dos livros de sua autoria intitulado LHS – Luiz Henrique da Silveira – Transformando sonhos em realidade. A obra faz um relato da história e do histórico de um dos maiores líderes políticos de todos os tempos da atualidade em SC.

MoacirLHS

Com as pinturas de Malinverni Filho ao fundo, Moacir Pereira na entrega do livro sobre LHS a Elizeu


‘QUALQUER RESGATE DA OBRA

DE MALINVERNI É BEM VINDA’

O escritor Moacir Pereira foi recepcionado também pelo superintendente da FCL, Mauricio Neves de Jesus. “Vim a Lages complementar informações, fotografias e obter dados junto ao Mauricio. Ele é um especialista em Malinverni Filho e poderá oferecer subsídios, como material de documentação”, informa. Mauricio ressalta que toda e qualquer manifestação de defesa e resgate da obra de Malinverni Filho é bem-vinda. “Iremos nos unir e disponibilizar o suporte possível para tornar concretizado o livro, um grande atrativo para o aniversário de Lages, uma riqueza da nossa história, de alguém nascido em Lages e que amava sua terra”, define Mauricio.

MauricioN

Maurício Neves contando sobre seu conhecimento da obra e das obras de Malinverni Filho

Malinverni

Aqui a visita de Moacir Pereira feita em 2014 à viúva Maria do Carmo Lange Malinverni no próprio museu gerido pela família

Sem comentarios

Deixe uma resposta