Candidatura de Tchá Tchá foi indeferida na Justiça

Candidatura de Tchá Tchá foi indeferida na Justiça

0 214

É certo que o candidato a vereador pelo PSD irá recorrer de imediato ao TRE/SC porque está com a campanha na rua. Mas no âmbito da Justiça Eleitoral de Lages (104.ª zona eleitoral) sua candidatura foi indeferida. A razão é o fato de que no ano de 2007 enquanto presidente da Associação Lageana de Apoio Social e Cultural o agora candidato Euclides Mecabô teve contas julgadas irregulares pelo TCE/SC. Mecabô apresentou em sua defesa que as irregularidades apresentadas não eram insanáveis e que pagou os valores apurados nas irregularidades apontadas. Da mesma forma argumentou que não se trataram de atos irregulares cometidos por dolo.


SENTENÇA

A Ação de Impugnação foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral com base em documentos apresentados da época (2007) onde dois empenhos que totalizam valor inferior a R$ 13 mil não teriam sido devidamente justificados com a prestação de contas devida. Com isso, o Juiz Luiz Neri Oliveira de Souza indeferiu o registro da candidatura de Euclides Mecabô, o Tchá Tchá. A sentença foi da sexta-feira, 02 de setembro e, naturalmente, ele pode e deverá recorrer ao TRE/SC para tentar reverter o decidido e seguir na disputa.

Tcha

Euclides Mecabô é candidato a vereador pelo PSD. Mas na Justiça Eleitoral um problema de 2007 foi levantado pelo Ministério Público Eleitoral e, por enquanto, sua candidatura à Câmara está indeferida

Sem comentarios

Deixe uma resposta