Internautas atacam para defender prefeito Elizeu

Internautas atacam para defender prefeito Elizeu

4 432

É do conhecimento público (e se não é que se torne) que desde os tempos que o Jacinto Bet criou o PR em Lages eu sou filiado a esse partido. Portanto, sou filiado ao partido que tem um candidato a prefeito chamado Marcius Machado. E tenho uma relação de trabalho na Rádio Clube FM com outro candidato, no caso Roberto Amaral (PSDB). E trabalhei na eleição de 2014 nas campanhas de Gabriel Ribeiro (PSD) e Carmen Zanotto (PPS). Logo, tenho tentado não ter lado nesta campanha municipal em Lages. E até para vereador ainda estou indeciso devido a grande quantidade de amigos e amigas como a própria Suzana Duarte e a Aida Hoffer que disputam o pleito.


ASSIM

Internautas utilizando perfis falsos fazerem comentários atacando só porque escrevemos o que é voz predominante sobre a situação do prefeito Elizeu Mattos é desnecessário. Nem Elizeu, nem eu somos candidatos. Deixemos o atual prefeito concluir sua administração em paz e aguardemos que o Marcius, o Amaral ou o Ceron tentem fazer diferente, respeitando as conquistas que o Elizeu viabilizou para a cidade. Mas sem se recolher do que é fato na campanha eleitoral.


E…

Não é porque tem gente argumentando que Elizeu na campanha desgasta o concorrente que ele apoiar que a gente vai deixar de publicar. Olhem os dados das pesquisas, observem a rejeição dele, o desgaste por causa de uma administração com problemas, também considerem a opinião do eleitor que o acha culpado do episódio que o levou à prisão (eu não o acho culpado, ainda). Considerem tudo isso, antes de mergulhar numa defesa cega e apaixonada.


ASSIM

Internautas apontando que Elizeu foi o melhor prefeito da história de Lages é brincar com a inteligência de todos nós. Ele tem seus méritos, tudo bem. Ele sofreu por causa de boicotes e restrições, isso é verdade. Mas daí para ser o melhor da história é brincar com nossa inteligência. Tem pesquisa que indica que até Renatinho foi disparado melhor que ele. E a administração de Renatinho foi alvo de muitas críticas na época, em que pese ter deixado um legado de projetos para a cidade.


E MAIS

Se Roberto Amaral colar em Elizeu, sua campanha sofre consequências negativas por causa do desgaste natural do prefeito. Também é verdadeiro que a ‘máquina’ tem votos. Influencia. Ademais, distanciar-se dele é ruim porque o PMDB tem uma militância aguerrida e importante. Logo, a tese que vem da rua é essa: o atual prefeito é alguém que não dá para colocar e nem se distanciar. E qualquer leitura diferente disso é falsa ou enganosa.

ElzieuRA

Sempre que uma imagem dessas circula, embora haja quem considere positiva, existem aqueles que reprovam. A ideia de haver uma sequência da atual administração é ruim para o candidato apoiado por Elizeu. E não se trata de ‘ser vendido’ para este ou aquele candidato. Por enquanto é uma leitura de quem está do lado de fora do processo eleitoral.


INTERNAUTA USA PSEUDÔNIMO

PARA NÃO COLAR NO PREFEITO ELIZEU

Na série de mensagens ‘em defesa’ do prefeito surgem manifestações assim:

Mensagens

Observe que o Canani que me chama de pilantra, Franco, o Franci, a Maria Eduarda, a Maria Luíza e a Aline são ‘todas’ a mesma pessoa. Escreve do IP 179.255.51.110. Ele poderia se identificar sem medo, afinal na democracia é livre o pensamento. Não precisa se esconder num pseudônimo para defender o prefeito. Ou está com vergonha? Quem é mau caráter e pilantra nesse contexto? Dou 15 chances para responder…

4 Comentarios

  1. Placar do esconde-esconde: 1 X 1
    RA esconde Elizeu e Ceron esconde o vice…..
    No rol dos piores prefeitos figuram os dois últimos; as piores
    administrações de Lages estão sempre relacionadas a escândalos:
    Cruzeta, festa do pinhão, sumiço de computadores, folha, águas limpas, etc….
    Lages vive um caus financeiro-administrativo, temos que ter uma administração
    de excelência, senão, de 13 economia do estado, vamos lá pro final da fila…..
    Já fomos a maior economia do estado; algo de errado tem na política.

  2. As disputas políticas são acaloradas na serra e em lages, mas nem por isso devemos deixar de defender uma ´posição política, eu particularmente nos blogs defendo um vies bem social, que as vezes também sofre críticas severas, já me chamaram de animal e coisas piores e nem por isso o cara deixará de possui o direito de manifestar a sua opinião. Mas o embates dos lados envolvidos criam esta batalha panfletária e até jurídica, mas isso faz parte do processao democrático e que bom que temos a Democracia.

Deixe uma resposta