Maçã traz comissão do Senado a São Joaquim

Maçã traz comissão do Senado a São Joaquim

0 200

Secretaria de Estado da Agricultura e a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal estarão juntas nesta sexta-feira, 9, em São Joaquim, para discutir os desafios e oportunidades para cadeia produtiva da maçã no país. Santa Catarina foi o estado escolhido para sediar o evento por ser o maior produtor de maçã do país e uma referência em fruticultura. O evento reunirá representantes dos Governos Estadual e Federal e setor produtivo às 14h no Centro de Eventos Newton Stélio Fontanella em São Joaquim.

SJ002

São Joaquim agora devidamente revitalizado sediará o evento sobre a cadeia produtiva da maçã nesta sexta-feira, 09


SEGUNDO A SECRETARIA DE

ESTADO DA AGRICULTURA…

O Governo de Santa Catarina já é um grande parceiro dos fruticultores com os investimentos em subvenção de parte do prêmio do Seguro Agrícola. De janeiro de 2015 a julho de 2016, o Governo do Estado já investiu quase R$ 3 milhões no pagamento de subvenção ao Seguro Agrícola, beneficiando 1,6 mil produtores. Só na região de São Joaquim foram repassados cerca de R$ 2,7 milhões.

sjmaca

Com o Programa, o Governo Federal subsidia 60% do valor total do prêmio do Seguro, ficando o produtor responsável pelo pagamento de 40%. O Governo do Estado beneficia esses produtores com a subvenção de metade destes 40%, limitado a 4,5 hectares por produtor. Ou seja, o agricultor paga apenas 20% do total.


EM TEMPO

AeroSJ

Aeroporto de São Joaquim poderá ser utilizado para pousos de menor porte (pequenas aeronaves). Embora a pista não tenha qualquer homologação ainda, a parte da estrutura está pronta, como observamos nesse sobrevoo

Sem comentarios

Deixe uma resposta