Amaral, Ceron e Marcius proseiam na Clube FM

Amaral, Ceron e Marcius proseiam na Clube FM

0 260

Rádio Clube FM levou ao ar um formato diferenciado de conteúdo para que os candidatos a prefeito de Lages pudessem expor suas ideias. Por opção própria, o candidato Roberto Amaral optou por não ler respostas, embora tenha recebido as perguntas com antecedência (Ceron e Marcius também receberam as indagações um dia antes). Porém, o improviso de Amaral não o ajudou. A retaguarda poderia ter feito apontamentos e o preparado melhor. Num jogo duríssimo como é essa disputa, a espontaneidade não é sinônimo de sucesso.


CANDIDATO BOM DE PROSA

clube003

O formato (sem debate) faz com que – em tese – ninguém perca votos. Mas aquele que se expressa melhor, conquista mais simpatia. Marcius Machado conseguiu isso. Até porque tem apenas 1 minuto no horário eleitoral, esses encontros nas emissoras de rádio têm caído do céu para o candidato do PR. Ele fala bem, prepara-se para as respostas e até a limitação da coligação (com apenas PR e PDT) ele tenta usar isso como trunfo para convencer o eleitor.


SEM FATOS NOVOS?

clube002

Da entrevistona na Rádio Clube FM não dá para puxar qualquer fato novo. Os candidatos repetiram o que veem dizendo. Amaral disparou contra a própria administração que o apóia e o governo Colombo, ao reclamar (com razão!) sobre obras que não andam como a revitalização do Centro e o Mercado Público. Mas essa postura mostra autonomia do candidato, até para não pensarem que ele está colado aqui e ali.


HUMILDADE

clube001

Nas considerações finais, Roberto Amaral fez uma espécie de mea culpa, apontando que não se expressa tão bem quanto os concorrentes porque não é político, ao contrário de Ceron e Marcius.


ORAÇÃO À PRIMEIRA DAMA

Antônio Ceron praticou um gesto de humanismo bem interessante quando registro o estado de saúde da primeira dama Cristiane Garcez Marques (o filho dele, o médico Marcelo Ceron é um dos profissionais que a atende, evidenciando que acima da política existe essa situação humana). Ceron pediu orações e que a esposa de Elizeu se recupere. No final da entrevista, o apresentador Daniel Goulart chamou todos os candidatos e assessores para um Pai Nosso. Humano isso, nessa vida de disputa!


MARCIUS E JESUS

Candidato do PR repetiu umas quantas vezes no debate referências a Nosso Senhor Jesus Cristo. Pediu a proteção divida e também que o eleitor não ligue para ataques contra ele. Citou que sabe que a política está um nojo “mas separe o joio do trigo”. Agradeceu à vice Andréia e pediu para o eleitor não se vender!



UMA IMPRESSÃO EXTERNA

clube004

Na rede social um colega de imprensa é bem sincero:

“Gente! Esse ‘debate’ está só mostrando que eu não irei votar em nenhum. Não vejo os três como sendo bom prefeito”.


POIS ENTÃO…

Esse desânimo do eleitor carece ser combatido pelos candidatos. Lages registra em média 20% de votos nulos, brancos e abstenções. Se parte desse percentual votasse, por certo, decidiria a eleição para um dos lados!

Sem comentarios

Deixe uma resposta