Recém nascidos morrem afogados em Lages

Recém nascidos morrem afogados em Lages

2 534

Tristeza de cortar o coração. Equipes do Samu, socorristas do Corpo de Bombeiros e a equipe de Auto Socorro de Urgência também dos Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência no bairro Santo Antônio em Lages. Durante 35 minutos os técnicos e socorristas fizeram manobras para desobstruir vias aéreas de duas crianças recém nascidas. Porém, infelizmente, uma das crianças acabou morrendo no local. A outra foi conduzida às pressas à UTI do Hospital Seara do Bem, mas não resistiu e também veio a óbito. É o tipo de ocorrência que deixa toda a equipe que atua no salvamento às vias bastante triste.

samu

A imagem é ilustrativa, mas mostra que os socorristas do Samu têm treinamento para agir em casos como esse registrado em Lages. Mas é preciso que o socorro seja imediato e o chamamento feito deve ter demorado para o desdobramento trágico registrado.



POLÍCIA MILITAR EMITE NOTA

SOBRE A LAMENTÁVEL OCORRÊNCIA

É o 2.º Ten. PM Maycom Luidi Hemkemaier, Chefe de Comunicação Social do Batalhão da PM em Lages que nos informa:

“Cumpre-nos informar que em relação às diversas solicitações realizadas pela imprensa ao 6.º BPM de Lages, noticiamos as seguintes informações:

Adiantamos que a necropsia das crianças apontou que os bebês morreram em decorrência de um quadro agudo de pneumonia e não há indícios de violência, ou seja, não constatada asfixia/sufocamento de origem mecânica.

O legista informou que as crianças apresentavam um quadro agudo de pneumonia e que o estado de saúde era crítico, o que as levou a uma parada respiratória.

A simultaneidade dos óbitos indica ter sido mera coincidência, contudo, maiores informações devem ser buscadas junto à Delegacia de Polícia da Mulher de Lages, que está realizando a investigação do caso”.

SIMILAR ARTICLES

2 Comentarios

  1. Eu quando parto para o campo filosófico, os bloguistas não publicam, mas não sou jornalista e não sigo o senso comum da notícia fria, triste mas com certeza temos uma culpa nesse processo de omissão social, nossos pobres não são lordes ingleses que toma chá as 5 ou possuem motoristas particulares com luvas, nossa realidade é bem, nua, bairros ´pobres, com nenhuma estrutura a mais simples para a sobrevivência, qual a lição jurídica disso, prender pobres pelo simples motivo de serem pobres, por não saberem identificar sintomas em crianças, por não levarem ao médico, para nós parece tudo fácil, comemos, lemos, temos TV, internet, somos de classe média, tudo podemos. mas um caso para os anais das contradições lageana, o candidatos prometem tudo, mas as pequenas ações, como dar comida a quem tem fome, não pensamos nisso. Com o PT achamos que os pobres eram preguiçosos, com Temer, ele vão serem extintos e não incomodarão mais e nós agradeceremos isso.

Deixe uma resposta