Casamento dos sonhos na Vinícola Abreu Garcia

Casamento dos sonhos na Vinícola Abreu Garcia

1 919

No ano em que completa 10 anos, a Vinícola Abreu Garcia, de Campo Belo do Sul – ali na Estrada do Travessão -, realizou o seu primeiro casamento.

abreu01

Foi num dos cenários mais procurados para ensaios fotográficos – a capela construída em taipa de pedras extraídas da fazenda – que a promotora de Justiça Luciana Uller e o dentista Charles Marin casaram.

abreu05

A paixão pelo local foi amor à primeira vista. “Nos apaixonamos pela vinícola durante um almoço e prometemos que aqui seria o local para a cerimônia de casamento”, conta Luciana, manezinha de Floripa, mas que reside em Lages.

abreu02

O céu não estava completamente limpo, mas isso não foi problema para os noivos e os cerca de 100 convidados que entraram para a história da Abreu Garcia com o primeiro casamento, realizado ao meio dia de sábado.


A CAPELA DE SANTA CLARA

“Foi uma honra ser escolhido pelo casal para celebrar aqui o casamento”, exulta o médico Ernani Garcia, de onde vem um dos nomes da vinícola. O outro vem da esposa: a advogada Janaína Abreu. “Construímos a capela e a dedicamos a Santa Clara para consolidar nosso projeto que é, acima de tudo, familiar. Iniciamos a obra quando soubemos da gravidez do Arthur, nosso filho mais velho, para lá batizá-lo. E assim fizemos, dois anos depois. Agora, com o casamento do Charles e da Luciana, o projeto está consolidado.”

abreu04

Para Milena Reinert, fotógrafa de Florianópolis e que todo final de semana viaja e fotografa em um local diferente, inclusive fora do Brasil, a vinícola foi um dos lugares mais lindos. “Foi um privilégio sem tamanho fotografar na Abreu Garcia. Chegar no alto da serra e ver aquela igrejinha de pedras é o sonho de qualquer fotógrafo.”


A ARTE DO EQUILÍBRIO

Responsável pelo cerimonial, Marlise dos Santos veio de Rio do Sul para coordenar o evento e ficou encantada. “Sem palavras para descrever esse lugar paradisíaco. Atmosfera única e mágica e que estimula uma adrenalina inexplicável e, ao mesmo tempo, romântica e sonhadora. Saio daqui fazendo recomendações e espero voltar logo com mais um casamento.” Para a chef da vinícola, Esther Licks Gregolon, o casamento é a arte do equilíbrio. “A Abreu Garcia tem em sua criação exatamente a união entre duas famílias. Como festejo de seus 10 anos de existência, teve a honra de participar efetivamente desta consagração. Um fato histórico que nos enche de orgulho e satisfação.”

abreu03

Para comemorar os 10 anos de plantação da primeira muda, a Abreu Garcia está organizando uma série de eventos neste segundo semestre. O ponto alto será no final de semana de 4 e 5 de novembro.



Imagens: Milena Reinert

Informações: Jornalista Paulo Scarduelli

Conteúdo: Informativo e não publicitário

1 Comentario

  1. A nossa classe média alta e as modas que pululam na serra, lembrando que Ronaldinho casou em um castelo escocês e logo depois desaprendeu a jogar e a dar pitacos errados na política. Mas vale cultivar videiras com vinhos do que nossos campos vazios.

Deixe uma resposta