Há 55 anos era sepultado Vidal Ramos Júnior em Lages

Há 55 anos era sepultado Vidal Ramos Júnior em Lages

1 397

Almirante Soares Filho compartilha imagem do acervo da família que registra uma data simbólica sobre a morte e funeral de um dos maiores líderes políticos na história de Lages. Na próxima sexta-feira, dia 16, marca a passagem do aniversário de 55 anos da morte de Vidal Ramos Júnior.

vidal16-09

Esta imagem é de setembro de 1961. Foi exatamente no dia 16 daquele mês que Lages se despediu de Vidal Ramos Júnior. O registro acima pertence ao acervo da família de Almirante Soares Filho e inclusive já foi publicada pelo Correio Lageano.



AINDA DA HISTÓRIA PAROQUIANA…

catedral

Almirante Soares Filho compartilha essa imagem. É da Catedral Diocesana no ano de 1919. Exatamente três anos antes de sua inauguração ocorrida em 1922. Ou seja, a imagem acima tem 97 anos…



AINDA DAS RELÍQUIAS DO ALMIRANTE…

tamoio

A Rua Marechal Deodoro nos tempos idos com veículo na frente do Cine Tamoio que depois virou teatro e agora é igreja. Está lá na página dos 250 anos de Lages mantida por Almirante Soares Filho e outros colaboradores na rede social (facebook).

SIMILAR ARTICLES

1 Comentario

  1. A publicação da foto do cortejo funebre de Vidal Ramos Jr. que morreu num acidente de transito foi feita pelo Diario Catarinense há uns dez anos atras. Meus sinceros agradecimentos pelo prestígio que o amigo Edson Varela – titular do blog mais “inteligente” da região – tem dado à página dos 250 ANOS DE LAGES. Um grande abraço.

Deixe uma resposta