As ‘receitas’ gratuitas de Fernando Coruja

As ‘receitas’ gratuitas de Fernando Coruja

1 692

Folhar o Correio Lageano nas setas-feiras tem sempre um motivo a mais. Conferir as crônicas do deputado Fernando Coruja. Médico, advogado e exímio devorador de livros, ele discorre sobre as coisas de nossas coisas com uma facilidade enorme. Já que o Raul Arruda Filho, o melhor texto de Lages, recolhe-se de compartilhar seus manuscritos com o povo destes pagos, Coruja transmite seu viver sempre com uma dose de humor, sabedoria e, naturalmente, vivência.

corujacl

No último texto publicado, Coruja abre o escrito relembrando uma frase do saudoso Paulo Bochecha, o médico psiquiatra que pensava em voz alta as coisas da vida. Discorre de Rousseau aos escritos no pátio do templo de Apolo em Delfos e combate o sentido dos livros de autoajuda. Que bom que Lages ainda tem produção literária nesses tempos de perda de tempo com rede social e um e outro mal!

1 Comentario

  1. Parabéns, Coruja! Sempre te admirei, desde os tempos em que estudamos juntos, na década de 1990. Você realmente tenta “Conhecer-se a Si Mesmo”. O que todos nós deveríamos fazer. Abração.

Deixe uma resposta