Justiça indefere candidato do PP em Campo Belo

Justiça indefere candidato do PP em Campo Belo

0 2216

Já era previsto, mas precisava se confirmar. E o juiz Edison Alvanir Anjos de Oliveira Júnior sentenciou com a decisão integrando o sistema da Justiça Eleitoral. Firmino Aderbal Chaves Branco está com a candidatura a prefeito em Campo Belo indeferida. A razão do indeferimento já é do conhecimento público, em que pese a defesa do candidato ter tentado reverter com argumentos perante ao magistrado. Quando prefeito, Firmino teve as contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores, a partir de recomendação do TCE/SC. O candidato do PP sabia que estava nessa situação, mas mesmo assim insistiu na disputa.

cbs004

O indeferimento atende representação formulada pelo Ministério Público Eleitoral cuja peça foi devidamente embasada na legislação e conteve toda a situação que levou à rejeição das contas de Firmino Branco quando prefeito


AINDA

De acordo com a sentença do Juiz Eleitoral, no processo ficou claro que Firmino Branco descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal apenas no último ano de gestão com o objetivo de prejudicar o sucessor, no caso Padre Edilson. O atual prefeito assumiu com uma dívida deixada por Firmino na ordem de R$ 702.000,00 e essa ‘herança’, segundo apurado nos autos, ocorreu de forma dolosa. Significa que houve vontade deliberada em deixar a prefeitura com tal problema de dívida, segundo consta na sentença do juiz Edison Alvanir Anjos.


E AGORA?

Caberá ao PP decidir em Campo Belo se irá indicar um vice para Sandro Belau (PDT) ou se este continua como vice e se lança outro nome progressista para a disputa, faltando três semanas para o pleito. Por coincidência, o candidato do 11, acabou caindo no dia 11 em Campo Belo.

firmino

Firmino teve candidatura em Campo Belo indeferida pelo Juiz Eleitoral titular da 52.ª Zona Eleitoral em despacho feito neste domingo, por coincidência de número, 11 de setembro.

Sem comentarios

Deixe uma resposta