Exército de Lages executará obra no Morro da Igreja

Exército de Lages executará obra no Morro da Igreja

0 472

A recuperação da estrada que dá acesso ao Morro da Igreja, em Urubici, será feita pelo 1.º Batalhão Ferroviário. Foi o que garantiu o ministro da Defesa Raul Jungman em audiência com membros do Fórum Parlamentar Catarinense.

morro001

Jungman afirmou que se eventualmente o Batalhão tiver carência de algum tipo de mão de obra ou tecnologia para a recuperação, ela será suprida em outra unidade do Exército Brasileiro. No registro acima os parlamentares federais de SC na audiência


E VERBA PARA A OBRA?

Quanto aos recursos necessários para as obras, orçadas em R$ 21 milhões, o ministro argumentou que é preciso garantir os valores no orçamento da União. Para isso, antecipou que é fundamental a atuação da bancada federal catarinense. Na audiência, a deputada federal Carmen Zanotto, que articulou a reunião, alertou sobre a urgência de que sejam tomadas as medidas para a recuperação da rodovia em caráter emergencial.


ALERTA DE CARMEN

De acordo com a parlamentar, o risco é de um desabamento de trechos da via o que levaria ao isolamento de famílias que vivem no morro, local que tem despontado como opção de turismo local. “Isso causaria também transtornos ao deslocamento dos militares da Aeronáutica e a garantia do abastecimento de suprimentos para o destacamento do Cindacta II”, lembrou Carmen Zanotto. A estrada tem 17 km de extensão e atualmente é a única opção para locomoção dos moradores locais, dos militares da Aeronáutica e do fluxo turístico.

morro002

Deputada Carmen Zanotto alertou o ministro Jungmann sobre os riscos que a situação em Urubici representam



CONSTRUTORA TERRA APRESENTA O

SEU NOVO EMPREENDIMENTO EM LAGES

terrat

Este é o Residencial Távora Tigre. O novo empreendimento que leva a marca Terra Engenharia. Construído dentro dos padrões exclusivos da Terra Engenharia, este residencial é especialmente para você que deseja morar bem num conceito diferenciado de bem viver!

Todas as informações estão aqui!

Sem comentarios

Deixe uma resposta