Justiça cancela rejeição de contas em Otacílio Costa

Justiça cancela rejeição de contas em Otacílio Costa

0 4010

“Fazendo uso do poder geral de cautela conferido ao magistrado, advirto a Câmara de Vereadores, todos os vereadores e respectiva assessoria jurídica que a repetição de tais erros, às pressas e durante o período eleitoral, importará na remessa de cópia integral dos autos ao Ministério Público para apuração de eventuais atos de improbidade, notadamente porque verifica-se, em tese, um afã dos senhores edis em tão somente impedir a candidatura do requerente”.

O despacho acima foi proferido pela Juíza Mônica do Rego Barros Grisólia Mendes, titular da Comarca de Otacílio Costa, na análise de ação que pedia em caráter liminar a suspensão da decisão dos vereadores de Otacílio Costa que, no dia 22 de agosto, analisaram e votaram à toque de caixa as contas do exercício de 2012 do então prefeito e agora candidato a vereador, Denilson Padilha (PMDB). A defesa dele, através do advogado Tiago Silvestrin Matias, alegou o não cumprimento de requisitos indispensáveis para levar a efeito a análise e julgamento pelos vereadores das referidas contas.



FOI A SEGUNDA BOLA NA

TRAVE CONTRA A CÂMARA

Essa foi a segunda decisão judicial contra a Câmara de Vereadores de Otacílio Costa. Uma outra votação da Câmara de Vereadores com o mesmo objetivo, foi anulada em sentença judicial, porque os legisladores não deram direito à ampla defesa e contraditório a Denilson Padilha. Pelo jeito, os vereadores de Otacílio não querem ter o ex-prefeito como colega de legislativo e insistem em tirá-lo do páreo. Mas dessa feita, o alerta da magistrada deve ser suficiente para fazê-los ter mais calma nos alopramentos.

Denilson

Denilson conseguiu reverter na Justiça duas votações na Câmara de Vereadores que tentam rejeitar suas contas do último ano como prefeito.

SIMILAR ARTICLES

Sem comentarios

Deixe uma resposta