Colombo faz inaugurações no Hospital Infantil

Colombo faz inaugurações no Hospital Infantil

1 290

Governador Raimundo Colombo acompanhado do secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, inaugurou em Lages, o novo centro de imagens e ambulatórios do Hospital Infantil Seara do Bem.

seara002

A ampliação recebeu investimentos de R$ 2,7 milhões do Governo do Estado e o espaço moderno de adequado já pode atender os pacientes ali internados.


PALAVRAS DE COLOMBO

seara001

 “A história do Seara do Bem foi construída com o apoio das pessoas. O general Souto Maior, um dos principais colaboradores na construção do hospital, tinha a filosofia de que todos que entram na unidade são atendidos independente de qualquer coisa. A maior reivindicação das pessoas é mais e melhor saúde. Temos muitos desafios, mas buscamos a cada dia melhorar os serviços de saúde para os catarinenses”.


PARA SABERMOS

“Com esse novo espaço, vamos atender além da região da Amures, outras regiões que a gente tem possibilidade. Isso é muito importante, porque quando não tínhamos esses equipamentos, transportávamos as crianças para outros centros de diagnósticos para fazer as imagens. Isso causava grandes transtornos e hoje a criança será atendida aqui dentro em toda sua necessidade”, enfatizou o presidente do Hospital Seara do Bem, Wilson Ribeiro dos Santos.

seara003

Deputada Carmen Zanotto que tem ajudado o Seara do Bem através de emendas parlamentares na conversa com Colombo acompanhada de Wilson Ribeiro


UM MÉDICO JORNALISTA

A nova ala recebeu o nome do médico pediatra e jornalista Gilberto Augusto Duarte, que aos 70 anos de idade, dedicou 40 anos ao Seara do Bem, inclusive como diretor e presidente. “Selecionamos especialistas para tornar esse, um hospital de excelência e oferecer o melhor para a comunidade”, disse o ex-presidente Gilberto Augusto Duarte.

seara004

Dr. Gilberto Duarte (centro) com Colombo e Wilson Ribeiro na inauguração


MÚSICAS DO REI

Ao discursar, o governador relembrou uma passagem quando seus filhos (Joana e Edson) eram atendidos no Hospital Infantil Seara do Bem. “O Dr. Gilberto (Duarte) nunca deu bola para dinheiro e quando atendia meus filhos não aceitava pagamento e eu o presenteava com uma fita gravada com músicas do Roberto Carlos”, lembrou Colombo emocionado.


MAIS AÇÕES NO SEARA DO BEM

O hospital está recebendo também, a construção do bloco de serviços, com lavanderia, almoxarifado, vestiários, sala de costura e estar de funcionários e médicos. Esta etapa recebe investimentos de R$ 3,8 milhões do Governo do Estado e está atualmente em 70% das obras concluídas. “Coisas pequenas fazem uma grande diferença na vida das pessoas. Mas um prédio sozinho não faz nada e o apoio e a dedicação de toda equipe do hospital, temos que reconhecer”, destacou o secretário Kleinübing (Saúde).

1 Comentario

Deixe uma resposta