Maçonaria atenta às ações sociais e na eleição de Lages

Maçonaria atenta às ações sociais e na eleição de Lages

0 1590

Na plateia que acompanhou a inauguração no hospital Seara do Bem havia, segundo informações, pelo menos uns 30 integrantes de lojas maçônicas de Lages. Eles não se destacam exatamente pela discrição e o propósito de não chamar muito a atenção. Tudo discreto e não secreto. É que os integrantes da Maçonaria desenvolvem trabalho filantrópico presente e atuante junto ao Hospital Seara do Bem, assim como o fazem em outras instituições e entidades da cidade. “Às vezes a gente ajuda e nem sabem a razão de estarmos ajudando. Mas o importante é que nós sabemos”, ponderou um empresário presente ao ato na manhã de sexta. A ideia deste registro não é promover a Maçonaria, até porque, pelo que ouvimos, a referida Ordem não visa promoção. A intenção é apenas apontar que, mesmo quando a gente nem percebe, tem gente pensando em fazer o bem, sem olhar a quem.

seara005

Ordem Maçônica de Lages, de forma discreta, presente e atuando em ações de alcance social, como as parcerias para ajudar instituições como o Seara do Bem



MAÇONS OUVIRÃO

CANDIDATOS A PREFEITO 

Nunca espere ver a Ordem Maçônica ligada à política partidária. Até existem atualmente, segundo informações, quatro candidatos a vereador e dois integrantes de majoritária de Lages que têm ligações com a referida instituição, mas política partidária não entra na agenda dos integrantes da citada Ordem. Isso não significa, no entanto, que um bom desempenho político deixe de ser importante para os maçons. “Um bom gestor público é bom para a sociedade. E lutamos para uma sociedade equilibrada e boa”, aponta um integrante da Maçonaria de Lages que nos repassou a informação de que, na quarta-feira, dia 21, os três candidatos a prefeito serão ouvidos, numa reunião informal voltada aos integrantes da Ordem. A conversa será num ambiente diferente das Lojas Maçônicas e além de ouvir os candidatos, esses receberão uma Carta de Compromisso, onde a instituição pede e foca, principalmente transparência, boa gestão e responsabilidade.

Sem comentarios

Deixe uma resposta