Dos tempos idos quatro imagens inéditas de Lages

Dos tempos idos quatro imagens inéditas de Lages

1 311

Novamente Almirante Soares Filho brinda aqueles que frequentam a página no facebook denominada Lages 250 anos com registros históricos da cidade de todos nós. Compartilhamos quatro dessas imagens colhidas e convidamos os nativos para darem uma olhada lá na página. A primeira imagem é da inauguração do então Cine Tamoio no ano de 1948.

antigas003

Ao comentar sobre a imagem acima e o contexto daqueles tempos, observe o que escreve e descreve José Carlos Arruda, ao qual pedimos licença para compartilhar aqui:

Nas décadas de 1960 e 1970 Lages tinha 4 casas de cinema: o Marrocos (dos bundinhas e das patricinhas), o Marajoara (da classe média alta), o Tamoio (da classe média baixa) e o Avenida (da plebe suburbana de então). O que tinha menos pulga só podia ser o Marrocos. No Avenida era preciso levar uma latinha redonda de Neocid para assistir um farvestão sem coçar as canelas o tempo todo. Não era assim???”

antigas004

Rua Correia Pinto. Pelo que visualizei, ali adiante é a esquina com a Rua Fausto de Souza e, ao contrário desses casarões que não existem mais, aquela edificação de esquina segue firme nos nossos tempos!


OPS!

Telmo Ghiorzi lá do Rio de Janeiro me ajuda e me corrige sobe a imagem acima:

“A rua do antigo Banco INCO é a rua Aristiliano Ramos e não Fausto de Souza. Aliás, veja, lá ao fundo, o Colégio Aristiliano Ramos. E na frente do antigo Banco INCO o antigo casarão da Força & Luz. Quanto aos tropeiros, eu não os estou reconhecendo. Na época dessa foto eu devia ser recém-nascido”.

antigas002

Esta é uma imagem diferente de tudo que vimos até agora do Calçadão com o Colégio Aristiliano Ramos formoso!

antigas005

Nesse prédio onde era o Clube 1.º de Julho, corrijam-me se incorro em erro, mas é onde funciona atualmente a Havan


Imagens: Página Lages 250 Anos

SIMILAR ARTICLES

1 Comentario

Deixe uma resposta