Quantos concorrem à Câmara em Lages?

Quantos concorrem à Câmara em Lages?

0 888

Inicialmente foram anunciados 216 candidatos à Câmara de Vereadores em Lages. Sendo 96 pelas coligações de Antônio Ceron e mais 96 com Roberto Amaral e mais 24 na dobradinha PR/PDT de Marcius Machado. Desse quantitativo, foram registradas na Justiça Eleitoral 206 candidaturas. Mas nem todas essas 206 candidaturas estão aptas. Algumas renunciaram, outras tiveram o indeferimento sacramentado e ainda há aqueles concorrentes que busca reverter o indeferimento.


CANDIDATURAS INDEFERIDAS

Ezequiel Pimentel, Iloi de Souza Brasil, Ivete Salomon, Laurita Oliveira e Marcinha Bem Dez


INDEFERIDAS COM RECURSO

 Euclides Mecabô, Fabianinho Varela e Ilson Barros

mecabo

Caso do Euclides Mecabô, por exemplo, sua candidatura foi indeferida por causa de uma prestação de contas de 2007. Ele garante que está tudo certo, mantém a candidatura e diz que a situação do indeferimento se regulariza antes do dia da votação


RENUNCIARAM À DISPUTA

Lenoir Pereira e Orlei Pereira


PORTANTO

Enquanto aquelas que têm indeferimento com recurso permite que os nomes sigam na disputa até uma manifestação judicial, os renunciantes e indeferidos definitivamente estão fora do páreo. Logo, das 206 candidaturas, estão no trecho 199 na busca de uma das 16 vagas.


ATUALIZANDO

Na eleição de 2012 foram 93.000 votos válidos. Com uma margem para alguns votos a mais neste pleito, o quociente eleitoral para eleger cada vereador deverá ficar na faixa de 6 mil.

SIMILAR ARTICLES

Sem comentarios

Deixe uma resposta