Mostra de Cinema Curta de Lages vai ao Cemitério

Mostra de Cinema Curta de Lages vai ao Cemitério

0 729

A ideia de fazer sessões para exibição dos filmes que participaram da II Mostra de Cinema Curta Lages em lugares incomuns causou frisson. Porém, a proposta foi compreendida e mais de 200 pessoas estiveram no Cemitério Cruz das Almas para uma experiência inusitada.

mostra05

 Num ambiente respeitoso, colaborativo e bom astral, houve a projeção de três curtas-metragens, apresentação musical e intervenção teatral.

mostra01

A proposta do Coletivo Audiovisual Lageano (CAL) é não somente produzir filmes, mas também difundir as produções e dialogar com diversas artes para fortalecimento da cultura local. “Nosso grupo foi instigado a se organizar, fizemos uma mostra de cinema e desse evento estão surgindo outros. Isso tudo torna a área do audiovisual mais unida e forte”, diz o cineasta Armin Reichert.

mostra03

Armin destaca ainda a participação do público. “Nessa primeira sessão muita gente foi ao cemitério, numa noite fria, para prestigiar o evento. Famílias inteiras acompanharam inclusive quem não tem ligação alguma com as artes. Foi fantástico. É a valorização do artista local”.

mostra02

Os eventos do CAL tem o apoio da Fundação Cultural de Lages. O diretor de Difusão e Articulação Cultural, Adilson de Oliveira Freitas, enfatiza que a FCL atua de forma estratégica na produção e articulação do coletivo. “O protagonismo é feito pelos artistas. Estamos cumprindo nosso papel de poder público que é de fomentar essas manifestações culturais”.

mostra04

As próximas sessões de circulação da Mostra Curta Lages estão programadas para ocorrer no dia 21, às 9h, na Escola Municipal de Educação Básica Izidoro Marin; no mesmo dia, às 21h, na biblioteca de Centro Cultural Vidal Ramos; e no dia 22, às 14h, na Escola Básica Municipal Santa Helena.


Imagens exclusivas de Jary Carneiro Junior

Sem comentarios

Deixe uma resposta