Ceron anuncia doação do salário de prefeito

Ceron anuncia doação do salário de prefeito

7 13442

RBSTV iniciou nesta quarta-feira a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Lages. Durante 15 minutos, o primeiro entrevistado Antônio Ceron, falou sobre as propostas, caso seja eleito prefeito no domingo, 2. Confirmou a ideia de construir uma nova prefeitura para desafogar o trânsito do Centro. Repetiu aquela questão de passar em posto de saúde antes de ir para a prefeitura todo dia e anunciou a criação de um fundo para ajudar as famílias necessitadas, na área social. Apontou que está na política por idealismo e já tem estrutura de vida para se manter na casa onde reside faz quase 40 anos. Por isso – disse na entrevista – estará utilizando o próprio salário para iniciar um fundo de apoio às famílias necessitadas de Lages.


SALÁRIO DE PREFEITO

É DE R$ 22 MIL MENSAIS

Na verdade ‘peguei’ o assunto o caminho. Não entendi se todos os salários enquanto prefeito (Elizeu ganha hoje R$ 22 mil mensais) são para o referido fundo ou se apenas o primeiro deles se destinará a atender essa iniciativa, caso seja eleito, é claro. Ceron lembrou que amigos têm o ‘cavalinho na sombra’ – numa referência de que conseguiram criar uma boa estrutura de vida – e buscará o apoio desses também para fomentar o referido fundo, através de doações.

ceron015

Ceron anunciou em entrevista na RBSTV que irá doar o salário para ajudar na criação de um fundo na área social do município, caso seja eleito


ENTENDA QUE…

Juridicamente Ceron ou qualquer outro candidato não pode, em se elegendo, renunciar ao salário (deixar de receber). É proibido servidor público, mesmo em caráter temporário, trabalhar de graça. Mas depois que recebe o salário pode fazer dele o que considerar mais adequado. Inclusive doar, como no aceno feito pelo candidato do PSD.

7 Comentarios

  1. É aquela velha história, gente para criticar aos montes. Queria ver se fosse você que critica, o que faria? Falar dos outros é fácil, agora vocês, o que estão fazendo para contribuir?

  2. Gostaria de poder acreditar em algum ser humano normal, que levante 6 horas da manha para visitar postos de saúde, e ir dormir as 22h, para dar conta dos trabalhos, e mais isso sem receber nadica de nada. olha acho que esta pintando uma candidatura do Lula em Lages. que absurdo. ainda querem levar lages a serio.

  3. Só na reta final? Por que não anunciou desde o início da campanha? Meu amigo Edson não dá para dar tanta ênfase para uma proposta desta a não ser que o cachê no seu blog seja grande……

  4. se ninnguem acredita em ninguem,então porque votar e sair em caminhada,sera apenas para que o amaral connheça lages e seja conhecido??pudera gente,ninguem e´inocente,por favor menos neh.

Deixe uma resposta