Desemprego: Um agosto perverso com Lages

Desemprego: Um agosto perverso com Lages

2 237

Saiu o ranking da empregabilidade em Santa Catarina no oitavo mês do ano. No ranking das 40 cidades com mais de 30.000 habitantes no Estado, apenas Jaraguá do Sul apresentou um índice de desemprego pior Lages no mês de agosto. Por lá a diferença entre contratações e demissões foi negativa em 197 vagas. Depois aparece Lages que teve 147 vagas fechadas no mês de agosto, contradizendo no noticiário que tem apontado uma crescente na geração de empregos na cidade.

ranking

Este é o ranking da geração de empregos no mês de agosto. Lages apresentou um índice negativo de 147 vagas no mês de agosto. E segundo os dados do Ministério do Trabalho, entre janeiro e agosto, foram 326 vagas a menos.

2 Comentarios

  1. Pois é, pelo visto os caras gostam de maquiar, outro dia um tal Secretário bradava aos quatro cantos que Lages era a oitava maravilha do mundo, que enquanto umas cidades cresciam para baixo, a Princesa da Serra era o contrário disso, mas pelos números do referido gráfico a coisa é muito, mas muito diferente.
    Enganar, ludibriar o povo é muito feio, já não chega a tal Novaer, Sinotruk e tantas outras que não vieram, tá muito difícil de acreditar em alguém.

  2. Concordo João….a realidade ainda é mais perversa. Segundo os economistas ano que vem ficará pior….tenho ” pena” do próximo prefeito e penso aonde acomodará tanta gente que tenta uma vaguinha na maior empregadora. Pode quebrar!!!

Deixe uma resposta