Campanha ferve em Otacílio Costa

Campanha ferve em Otacílio Costa

0 1105

Qualquer ponderação sobre quem vence a eleição em Otacílio Costa, aquele que o faz estará mais na torcida que na leitura da realidade da campanha. A situação é bastante equilibrada com os dois lados somando desgastes (Tio Ligas um pouquinho mais por causa das prisões da Operação Ajuste), mas também somando trunfos. Por um lado Tio Ligas com uma série de ações que o credencia à reeleição e, por outro, Altamir Paes que foi um prefeito bastante realizador e que traz consigo o sempre oportuno discurso da mudança.


PMDB DESCONFIA DE PESQUISA

O PMDB de Otacílio Costa tem receio com a pesquisa que sairá na sexta-feira, dia 30, no Jornal O Momento. Teme-se que ocorra algum tipo de tendenciamento para colocar Tio Ligas em vantagem, por causa da ligação de um assessor do deputado Gabriel Ribeiro (PSD) com o referido jornal. Porém, fomos atrás de informação. Essa hipótese é afastada. Fontes do Jornal O Momento apontam que aquilo que a voz das ruas indicar, estará na pesquisa e na publicação da sexta-feira. “A legislação é rigorosa, o instituto de credibilidade e o jornal não tem lado em Otacílio Costa”, informa-nos um dos responsáveis pela publicação.


DE FATO

Altamir Paes tem uma excelente assessoria jurídica. Os profissionais conseguiriam ler qualquer coisa que fugisse à realidade dos dados das ruas para influenciar o eleitor. Logo, é preciso crer na credibilidade daquilo que a pesquisa apresentará. Até porque, daqui a pouco, é o próprio Altamir que está na frente ou naquele empate técnico com Tio Ligas. A pesquisa vem sendo feita desde ontem e termina nesta terça-feira.

ocmais

A Maquele Valente me envia essa imagem que permite, segundo ela, comparar melhor os dois lados da disputa em Otacílio Costa. Acima a caminhada do 15 e abaixo do 55. Tirem suas conclusões!


AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO

Aguardamos no sistema da Justiça Eleitoral, mas ainda não apareceu por lá. Trata-se de uma Ação de Investigação Eleitoral que foi proposta pela coligação A Força do Povo contra Tio Ligas, Pindaco e três advogados da coligação Otacílio Costa Cada Vez Melhor liderada pelo PSD e PPS. O teor e desdobramentos ainda desconhecemos!

SIMILAR ARTICLES

Sem comentarios

Deixe uma resposta